Estão faltando chips eletrônicos no mercado

Não é de hoje que está faltando chip e não deve melhorar tão cedo. Isso porque, desde o último ano, diversos setores vêm enfrentando os efeitos da crise global dos semicondutores.

A pandemia e a guerra são dois agravantes. Afinal, impactaram diversas indústrias e empresas como a Apple.

Junto com a falta de microchips, o mercado de tecnologia sofre um aumento de demanda por componentes eletrônicos, já que, por exemplo, com o crescimento do home office e homeschooling, as pessoas passaram a ter necessidade de 2 ou mais computadores.

 

fonte: StartSe

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

O perigo não é explodir. É enferrujar em silêncio.

Segundo a Deloitte Global Human Capital Trends 2024, mais de 70% das empresas admitem que processos excessivamente padronizados sufocam inovação e adaptabilidade. Ou seja: a morte não vem da sobrecarga, mas da ausência de movimento real. O excesso de padronização anestesia o julgamento crítico. Reuniões sem atrito. Metas batidas sem aprendizado. Times “tranquilos” demais que já