Um ambiente tecnológico que proporciona uma experiência imersiva com conteúdos das principais cadeias produtivas do universo Agro, espaços de relacionamento, salas de reunião de negócio, auditórios e ativações de produtos somados ao lúdico e à interatividade do ambiente virtual. Esta será a experiência a ser proporcionada pelo primeiro metaverso setorial do agronegócio brasileiro, uma iniciativa do Brasil Agribusiness, hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento criado para conectar e posicionar o Agro do Brasil no mundo.
O Brasil Agriland, que entra no ar no mês de janeiro de 2023 e foi lançado durante o Fórum Planeta Campo, será o primeiro metaverso setorial do agronegócio com experiências imersivas em 10 cadeias produtivas, da produção ao consumo. Associações setoriais serão as anfitriãs do universo de sua respectiva cadeia produtiva para apresentar os conteúdos e principais temáticas que envolvem o segmento, proporcionando integração com o consumidor e experiência de compra de produtos.
As empresas poderão ter no metaverso espaços exclusivos e customizados para receber seus clientes, promover ações de relacionamento, realizar reuniões, palestras, conferências, lançamentos e exposição de produtos em experiências imersivas e lúdicas com uso de recursos de gamificação e entretenimento.
Ser um ambiente para negócios é também um dos atrativos do Brasil Agriland, que terá espaços exclusivos para engajamento entre empresas, produtores e brokers, proporcionando oportunidades e networking.
“O metaverso é uma plataforma digital inovadora que proporciona uma nova forma de comunicação mais interativa e dinâmica. A tecnologia, que é tão forte no agronegócio brasileiro, está no DNA da construção do Brasil Agriland, que proporcionará um novo tipo de experiência nesse universo disruptivo e versátil”, destaca o sócio do Brasil Agribusiness, Bruno Wegmann.
Ao entrar no Brasil Agriland, cada usuário poderá criar o seu avatar de forma personalizada. A movimentação dentro do metaverso é intuitiva e gamificada, estilo mundo aberto que permite andar livremente pelo espaço e interagir com conteúdos ou avatares de outras pessoas em um ecossistema interligado.
“O metaverso representa uma nova era para o agronegócio ao proporcionar uma experiência imersiva e realmente diferenciada para conectar por meio da tecnologia a produção ao consumidor, que é um dos objetivos do Brasil Agribusiness. É a inovação para um futuro cada vez mais sustentável e integrado”, afirma a CEO do Brasil Agribusiness, Carla Tuccilio.
“O Brasil Agriland contemplará ainda, em fases seguintes, um espaço edutech – ‘Vila do Conhecimento’, em parceria com Universidades e Institutos de Pesquisa, voltado para o aprendizado e capacitação em ciências do agronegócio, além de um grande marketplace de produtos e serviços do Agro para comercialização e intermediação dentro do metaverso”, complementa Wegmann.
Sobre o Brasil Agribusiness
Hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento que se propõe a conectar todos os elos envolvidos no agronegócio, proporcionando conhecimentos e experiências inovadoras que ajudam a posicionar o do Agro do Brasil no mundo. À frente da iniciativa está o empresário Bruno Wegmann e a DC Set Group, um dos principais grupos de entretenimento do Brasil, que abriu uma nova operação direcionada ao agronegócio.
O Brasil Agribusiness ocorre de forma perene, permanecendo ativo entre o mundo presencial e online, com diversos pontos de encontro e nos mais variados formatos: metaverso, podcast, canal de vídeos, blog, newsletter e redes sociais, além de um evento presencial, que será realizado anualmente a partir de junho de 2023, no SP Expo, em São Paulo. Mais informações: www.brasilagribusiness.com.br
fonte: attuale comunicação