Escorpião tratará Infarto e Hipertensão

Escorpião tratará Infarto e Hipertensão

Toxina de escorpião tratará infarto e hipertensão.

Escorpião tratará Infarto e HipertensãoÉ o que informa o estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

E como já dizia (e ainda diz) o Dr Lair Ribeiro: “a diferença entre o remédio e o veneno, está na dose.

Cientistas brasileiros estão desbravando o uso de compostos do veneno de escorpião, como medicamento.

O veneno do bicho é uma mistura gigante de moléculas biologicamente ativas, neurotoxinas, vasodilatadores e compostos antimicrobianos. Embora o veneno seja doloroso, os compostos individuais, se isolados e administrados na dose adequada, podem trazer benefícios à saúde humana.

A equipe da UFMG mostrou que uma substância chamada tripeptídeo, que compõe a toxina, causa uma dilatação dos vasos sanguíneos, diminuindo a pressão sanguínea.

Efeitos constatados em cobaias, também indicam o potencial de um novo composto para tratamento de ataques cardíacos, auxiliando ainda, na recuperação de células danificadas do coração. Assim sendo, a toxina do escorpião tratará não só hipertensão, mas também infarto.

Apesar dos pesares, o Brasil poderia estar muito melhor do que está. Isso porque, infelizmente, os governos anteriores (PT/PMDB/PSDB) não investiram corretamente em pesquisa e desenvolvimento. Por outro lado, viu-se investimentos em porto de CUBA, hospital na PALESTINA, infraestrutura da VENEZUELA, negócios incontáveis com a CHINA, etc. E tudo ficou muito claro: investimentos de viés ideológico.

Por fim, é como sempre dizemos: “Tudo é política.” O seu voto inconsciente gera prejuízos incalculáveis à sua família, sua cidade, estado e país.

A nossa torcida é pela continuidade dessas pesquisas e por mais investimentos, em pesquisa e desenvolvimento aqui no Brasil.

Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

 

 

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Uma senhora de 81 anos foi ao médico na cidade de Ponta Porã (MS) e …