Governador pede reunião hoje a tarde por causa do COVID-19

De acordo com o Jornal A gazeta, e a radio CBN Vitória, devido aumento de casos do COVID-19 no estado do Espírito Santo o governador Renato Casagrande marca uma reunião às 3h30 no Palácio Anchieta com o Ministério Público Estadual, assembleias legislativa, líderes religiosos, entidades como a Federação do Comércio, Federação das Indústrias do Espírito Santo, Federação das empresas de transporte, e Associação dos municípios do Espírito Santo. Segundo se afirma, o estado estaria vivendo um aumento grave de casos de COVID-19, e a cidade de Vitória e noroeste, podem voltar a serem considerado risco moderado.


O que segundo ele implicaria em restrições ao funcionamento do Comércio. Casagrande revelou em um post no Twitter, que o encontro será feito para amenizar a situação do COVID-19 no estado, e o número de casos ativos do COVID-19 que segundo o governador está ameaçando interromper a queda de óbitos e a redução e ocupação dos leitos UTI.

 

De acordo com o secretário estadual de saúde Néscio Fernandes, o estado apresenta uma tendência de crescimento de casos graves de COVID-19. A secretaria de Saúde do Estado, apontou um aumento no numero de casos doença na no dia 8 de novembro, que ultrapassou o limite observado anteriormente da primeira onda. Houve um aumento de casos no municípios de vitória, e algumas cidades das regiões serranas, e noroeste houve um aumento de 154 mortes na primeira quinzena de novembro devido ao COVID-19 no Espírito Santo. Um aumento de 3,35% em relação ao mês de outubro. De acordo com o secretário, ele alerta que se desenha no Espírito Santo um cenário de aumento de óbitos de internações acima de 380 pacientes por dia.


Estaremos observando atentamente, ao numero de casos de COVID-19, o numero principalmente de óbitos, e também ao numero de internamentos, que se acredita, irão aumentar e provavelmente acarretar à um novo lockdown, ou mesmo à algumas restrições parciais de funcionamento de alguns setores do comercio.

Sobre Marcelo de Medeiros

Articulista no portal Direto Notícias - Todo o conteúdo criado e publicado por mim, é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim, não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias, ou sua posição.

Veja Também

Tilápia brasileira é exportada para sete países

A tilápia cultivada e processada hoje, em Rifaina, interior do Estado de São Paulo, chega …