Covid: Quem pode parar o Lockdown, afinal?

Covid: Quem pode parar o Lockdown no ES
Covid: Quem pode parar o Lockdown no Brasil, afinal?

Em primeiro lugar, aqui vai a pergunta que não quer calar: Quem pode parar o Lockdown?

Em segundo lugar, essa pergunta deve estar sendo feita por milhões de brasileiros, nesse exato momento. Afinal, após UM ANO de “pandemia”, ninguém aguenta mais essa novela sem fim!

Além do mais, sabemos que existe o Covid e que ele está matando idosos e pessoas com comorbidades (outras doenças). Mas além disso, estamos vendo o “milagre” do fim da Dengue e seus números, assim como o fim das mortes por outras doenças.

Para onde foram os Bilhões de reais?

Contudo, após bilhões de reais enviados pelo governo federal, estados e municípios estão com as contas no azul (nem todos) e SEM HOSPITAIS construídos.

Acima de tudo, o mais engraçado é ver a raiva de alguns governantes, quando se pergunta onde foram parar OS BILHÕES de reais, enviados por Bolsonaro. Com isso, vereadores e deputados que deveriam trabalhar como FISCAIS, também não sabem responder. É impressionante!

Covid: Quem pode parar o Lockdown, afinal?

Quem pode parar o Lockdown no ES é a indústria! E no seu Estado?
Em teoria, basta a indústria parar de pagar os impostos (60% da arrecadação do ES hoje), que a fonte seca. Assim que os funcionários públicos ficarem sem salário (inclusive deputados e governadores) , rapidinho as novas cepas desaparecerão e os leitos ficarão 80% livres. Devemos nos lembrar que os leitos sempre estiveram cheios, mesmo antes da “pandemia política”.


Corre-se ainda o risco de iniciarem até o tratamento precoce no mesmo dia!

Em conclusão, tivemos cidades que foram abertas pelo judiciário, mas que também poderiam ter sido abertas pelo poder legislativo. Tivemos ainda cidades abertas pelo poder executivo, mas a extrema imprensa não mostra.

No fim, a crise é mais política, do que sanitária.

Pense nisso. Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Federação de Agricultura do ES pede ao governo medidas de apoio para produtores rurais do Sul

Federação de Agricultura do ES pede ao governo medidas de apoio para produtores rurais do Sul

A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) pede, ao governo estadual, a abertura …