Cenário Político Capixaba apresenta Duelo Guarapariense

As eleições de 2024 ainda estão muito longe porém a disputa das eleições de Deputado Estadual 2022 promete balançar as estruturas políticas de Guarapari, já que vai ser uma prévia do grande duelo de 2024.

As eleições de 2022 apontam dois FAVORITOS em Guarapari: O Deputado Carlos Von, que já tem mandato (teve mais de 20 mil votos na última eleição para Prefeito) e vem trabalhando, se consolidando também na Grande Vitória e em pelo menos 36 cidades do interior.

Por outro lado vem Tyago Hoffmann, homem de confiança do Governo Casagrande (atual Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia) e que já vem se movimentando em todas as cidades do Estado.

Segundo analistas políticos capixabas, Tyago vem com potencial para ser o Deputado mais votado do Estado, numa disputa particular com Majeski.

Guarapari nesse cenário, provavelmente faz os dois Deputados e aí já começa a luta para o grande duelo para 2024. Obs.: Todos sabem do sonho de Carlos Von em ser Prefeito e o mesmo já possui um enorme recall e Tyago, vem para ser o seu grande desafiante, já que o PSB nunca conseguiu o domínio da cidade saúde e tem hoje, o nome do atual Secretário, como sua grande aposta.

As fichas estão na mesa e o cenário já está montado, com o fim da era Edson Magalhães.

É provável então, que os grupos de Von e Hoffmann protagonizem as disputas políticas no Município.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Gabriel Galípolo intensifica ‘beija-mão’ antes de sabatina para presidência do Banco Central

Gabriel Galípolo intensifica ‘beija-mão’ antes de sabatina para presidência do Banco Central

Diretor de Política Monetária do BC ainda precisaria agendar encontros com mais 33 senadores para conseguir se reunir com todos os 81 parlamentares da Casa Raphael Ribeiro/BCB Indicação de Galípolo é a única feita pelo governo até o momento para as três vagas que se abrirão Gabriel Galípolo, indicado para assumir a presidência do Banco