Positivo fornecerá Urnas em 2022 e nega Fusão c/ Lenovo

Positivo fornecerá Urnas em 2022 e nega Fusão com Lenovo Chinesa
Positivo fornecerá Urnas Eletrônicas em 2022 e nega Fusão com Lenovo Chinesa…

A princípio, a Positivo fornecerá Urnas Eletrônicas em 2022 mas nega Fusão com a Lenovo Chinesa. Ao que tudo indica, a notícia sobre a fusão entre as empresas é falsa.

Em suma, conversamos com a assessora de imprensa da Positivo. E em outras palavras, a história sobre a compra da Positivo pela Lenovo chinesa, foi inventada em 2010. E trata-se de fake news.

Contudo, a empresa nos confirmou que venceu a licitação do TSE e que irá fornecer as urnas eletrônicas, em 2022.

A maior preocupação hoje no Brasil é o Voto Impresso auditável, com a apuração pública dos votos. Sem isso, nada fará sentido no país. Os indícios de fraude são muitos e relatos são ouvidos desde a primeira versão da urna eletrônica, ainda com FHC na disputa. Ainda, a imagem acima está sendo veiculada em grupos e redes, sustentando a notícia de 2010.

Em conclusão, infelizmente não conseguimos contato com a Lenovo. A mesma nos pareceu incomunicável até o fechamento da matéria.

No fim, cabe as autoridades checar tal notícia?

As autoridades que irão checar serão de Esquerda ou Direita?

Eis a questão.

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Presidente do Patriota fala de Von

Presidente do Patriota fala de Von no WhatsApp

O presidente do partido Patriota Guarapari (ES), falou do deputado estadual Carlos Von no WhatsApp. …