Documentário Kanani expõe Infanticídio entre os Índios do Brasil

Algumas tribos indígenas brasileiras ainda mantém a tradição de sacrificar bebês filhos de mães solteiras, gêmeos e portadores de deficiências físicas e mentais.

O documentário “Kanani, eu sobrevivi” mostra a história de sofrimento e redenção da indiazinha Kanani Hakani da tribo suruwahá, no Amazonas, que rejeita bebês que nascem com deficiências.

Apesar das tentativas de enterrá-la e flechá-la no coração, Kanani sobreviveu e superou a fome, o desprezo e as agressões até tornar-se a jovem bonita, inteligente, alegre e cheia de sonhos que é hoje. Ela foi salva e adotada pelo casal de missionários e etnolinguistas Marcia e Edson Suzuki que, com seu amor e dedicação, ajudou a escrever sua nova e fascinante história de vida.

O documentário mostra também o empenho do casal de missionários, indígenas e outros voluntários que fundaram a ONG Atini – Voz pela Vida, para proteger as crianças indígenas em risco, apoiar as famílias que não aceitam a prática do infanticídio e que querem criar seus filhos.

Tudo é Política…

Ainda se vê a luta pela aprovação do PLC 119/2015, conhecido como Lei Muwaji , que se aprovada, vai mudar para sempre a história de vida de muitas crianças indígenas. Infelizmente, o que se vê na câmara federal é muita estagnação. Ainda com alguns parlamentares aparentemente, “brincando de Home Office”.

Amigos, sou um dos poucos cineastas conservadores do Brasil e “Kanani, eu sobrevivi” é o meu novo documentário que estreia semana que vem no YouTube. Muitas crianças indígenas continuam sendo mortas em algumas aldeias brasileiras em nome de uma prática cultural nociva e as autoridades fazem vista grossa. O PLC 119/2015 (Lei Muwaji) precisa ser votado. O choro dessas crianças inocentes precisa ser ouvido!Por favor, divulguem o máximo que puderem, inclusive nas redes sociais. Inscrevam-se no canal e ativem o sininho. Obrigado, João Luiz (Projeto Sobreviventes).

Confira o Trailer abaixo:

https://youtu.be/VjiwfIkUIbM

Produção e direção de João Luiz de Oliveira.

Canal YouTube: https://www.youtube.com/joaoluizdeoliveira

E-mail: projetosobreviventes@gmail.com

Tel.: (61) 99630-0206 e (27) 99790-2929

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

No G20, Haddad diz que taxar super ricos é prioridade para Brasil

No G20, Haddad diz que taxar super ricos é prioridade para o Brasil

O ministro da Fazenda frisou que vários países estão se esforçando para fortalecer sua capacidade fiscal, ao mesmo tempo em que procuram atender ‘às aspirações legítimas de suas populações por Justiça social’ Pablo PORCIÚNCULA/AFP Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante participação na reunião ministerial do G20 no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (25) O ministro