Documentário Kanani expõe Infanticídio entre os Índios do Brasil

Algumas tribos indígenas brasileiras ainda mantém a tradição de sacrificar bebês filhos de mães solteiras, gêmeos e portadores de deficiências físicas e mentais.

O documentário “Kanani, eu sobrevivi” mostra a história de sofrimento e redenção da indiazinha Kanani Hakani da tribo suruwahá, no Amazonas, que rejeita bebês que nascem com deficiências.

Apesar das tentativas de enterrá-la e flechá-la no coração, Kanani sobreviveu e superou a fome, o desprezo e as agressões até tornar-se a jovem bonita, inteligente, alegre e cheia de sonhos que é hoje. Ela foi salva e adotada pelo casal de missionários e etnolinguistas Marcia e Edson Suzuki que, com seu amor e dedicação, ajudou a escrever sua nova e fascinante história de vida.

O documentário mostra também o empenho do casal de missionários, indígenas e outros voluntários que fundaram a ONG Atini – Voz pela Vida, para proteger as crianças indígenas em risco, apoiar as famílias que não aceitam a prática do infanticídio e que querem criar seus filhos.

Tudo é Política…

Ainda se vê a luta pela aprovação do PLC 119/2015, conhecido como Lei Muwaji , que se aprovada, vai mudar para sempre a história de vida de muitas crianças indígenas. Infelizmente, o que se vê na câmara federal é muita estagnação. Ainda com alguns parlamentares aparentemente, “brincando de Home Office”.

Amigos, sou um dos poucos cineastas conservadores do Brasil e “Kanani, eu sobrevivi” é o meu novo documentário que estreia semana que vem no YouTube. Muitas crianças indígenas continuam sendo mortas em algumas aldeias brasileiras em nome de uma prática cultural nociva e as autoridades fazem vista grossa. O PLC 119/2015 (Lei Muwaji) precisa ser votado. O choro dessas crianças inocentes precisa ser ouvido!Por favor, divulguem o máximo que puderem, inclusive nas redes sociais. Inscrevam-se no canal e ativem o sininho. Obrigado, João Luiz (Projeto Sobreviventes).

Confira o Trailer abaixo:

Produção e direção de João Luiz de Oliveira.

Canal YouTube: https://www.youtube.com/joaoluizdeoliveira

E-mail: projetosobreviventes@gmail.com

Tel.: (61) 99630-0206 e (27) 99790-2929

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Documento apresenta parâmetro para que gestores levem Internet adequada às escolas públicas

Qual a velocidade de banda larga ideal para garantir a realização de atividades pedagógicas nas …