Tempo Conhecimento Honra Dinheiro

Tempo, Conhecimento, Honra e Dinheiro

Tempo, Conhecimento, Honra e Dinheiro: o que é mais importante?

Salomão comentou algo sobre o conhecimento ser mais valioso. Podemos conferir isso na Bíblia Sagrada, mas somos livres para discordar nos tempos atuais. Ainda mais depois de analisar a situação toda de Salomão e checar como foi o seu fim.

Em suma, se pararmos para analisar separadamente, os quatro itens no título desse artigo, refletindo sobre cada um, veremos o que realmente importa.

O filho biológico do rei (e político) Davi, foi sim o homem mais sábio, mas de sua época. E também, foi sábio temporariamente, enquanto agradou ao Deus de Israel. Isto é, desobedecendo ao criador, qualquer um no planeta deixa de ser sábio. Ainda mais quando se tem o conhecimento dado pelo próprio Deus, que foi o caso.

Portanto, posso afirmar sem me gabar (não perderia meu tempo fazendo isso), que o conhecimento não é prioridade. Não é o ponto mais importante ou valioso.

Vou direto ao ponto, por prioridades:

  1. Tempo: Ao lado do Deus de Israel, é eterno. Logo, por mais que ele passe aqui nesse mundo, só interessa o que vem depois. O que vem depois tem valor infinito e não podemos comprar. Não precisamos ter um QI de 200 ou ser PhD em alguma coisa, para sermos eternos;
  2. Conhecimento: Segundo o manual, podemos agradar ao Deus de Israel, buscando conhecimento SOBRE AS COISAS DELE. Nesse caso, buscar somente conhecimento humano, para termos o nosso sustento não é o bastante. Nem tão pouco inteligente, já que você pode perder o tempo eterno, pensando apenas em dinheiro e conhecimento humano. Não precisamos ter vasto conhecimento acadêmico, para ter a eternidade e nesse caso, basta agradar a Deus e aceitar seu projeto de salvação, como único e suficiente caminho;
  3. Honra: Se diferenciar dos demais a sua volta, pelo comportamento e por promessas cumpridas, tem mais valor do que qualquer barra de ouro. A palavra vale muito e poucos a tem;
  4. Dinheiro: Nem precisaria ser listado aqui, como última prioridade ou item de menor valor nesse artigo. Afinal, caixão não tem gaveta, com diz o ditado. Fora isso, pessoas honradas não podem ser compradas; Seu conhecimento adquirido ao longo da vida, não pode ser comprado e não pode ser tirado de você; E além disso, dinheiro nenhum pode comprar o tempo.

Para concluir, posso afirmar que tempo, conhecimento e honra estão muito próximos, quando falamos de importância e valor. Precisamos atrelar um item ao outro, se lembrando dos detalhes, para ter uma vida em equilíbrio.

Não sou perfeito claro, mas tenho esse Norte.

No fim, só o que é eterno, faz sentido.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Ary Ribeiro

Jornalista no portal Direto Notícias e comentarista político na Rádio Nova Iguaçu FM - Todo o conteúdo criado e publicado por mim, é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim, não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias, ou sua posição.

Veja Também

Em "O fracasso do ateísmo", autor reflete sobre o ateísmo e ajuda a repensar o mundo atual

Em “O fracasso do ateísmo”, autor reflete sobre o ateísmo e ajuda a repensar o mundo atual

Publicado pela PAULUS Editora, o livro “O fracasso do ateísmo”, escrito por Jesús María Silva …