Plataforma de testes psicológicos online cresce 97% em dois anos

         VOL Vetor Online, foi a primeira plataforma digital de aplicação e correção de testes do Brasil.

Presente no mercado desde março de 2020, a VOL Vetor Online, primeira plataforma digital de aplicação e correção de testes psicológicos do Brasil foi totalmente reestruturada com a chegada da pandemia. Lançada pela Vetor Editora, empresa cinquentenária com foco em pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento por meio de conteúdos especializados para a área psicológica; com o objetivo de agilizar a aplicação e correção de testes psicológicos online, a VOL em apenas 2 anos já cresceu em 97% o número de avaliações.

Ricardo Mattos, CEO da Vetor Editora, destaca que as pessoas estão cada vez mais habituadas a utilizar recursos, como computador e internet, o que facilita esses processos de Avaliação Psicológica no meio digital. “Com a VOL, é possível realizar uma seleção em grande escala, uma vez que, os links dos testes podem ser encaminhados a um grande número de pessoas. Além disso, o resultado é disponibilizado ao profissional assim que o avaliado o conclui. Isso garante uma agilidade muito grande principalmente quando falamos de grandes empresas.”

A plataforma apresentou um aumento expressivo por conta da procura principalmente por parte dos setores de RH e organizacional, que enxergaram a importância dos testes para auxiliar nos diagnósticos de saúde mental de profissionais de diversas áreas. A partir dessa atuação, a VOL Vetor Online alcançou um total de 520 mil testes aplicados, incluindo os de atenção, personalidade, memória, autoeficácia no trabalho, entre outros.

Essas avaliações podem ser utilizadas tanto em processos de recrutamento e seleção, como para mensurar aspectos relacionados à saúde mental dentro das empresas. “Quando falamos de investimentos em saúde mental dentro das empresas, estamos falando de uma estratégia importante para prevenir e também combater doenças ocupacionais – como o próprio burnout – e reduzir custos” ressalta Ricardo Mattos, CEO da Vetor Editora.

A VOL Vetor Online já conta com 12 mil empresas cadastradas e os números consolidados referentes ao primeiro mês de 2022 já superaram as expectativas, foram 4.500 testes aplicados.

Sobre a Vetor Editora

Fundada há 55 anos, a Vetor Editora é uma empresa voltada para pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento, por meio da publicação de testes psicológicos, instrumentos multidisciplinares e livros destinados às áreas de psicologia, fonoaudiologia, neuropsicologia, pedagogia, psicopedagogia, educação e outras. A empresa também presta serviços de contratação, consultoria e treinamentos para Recursos Humanos de organizações por meio de sua linha de negócios, a Vetor Serviços, oferece cursos presenciais e a distância (EaD) e possui uma plataforma, a VOL Vetor Online, que oferece a possibilidade de aplicação e correção de instrumentos e testes psicológicos online.

fonte: PINEpr

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Condomínio 4.0: De armário inteligente a mercado autônomo

Condomínio virou sistema operacional. Até pouco tempo atrás, os prédios eram analógicos, hoje são inteligentes. …