Desde o desaparecimento da vítima, os policiais civis de Linhares vêm trabalhando no caso. Com a localização do corpo, encontrado no dia 12 de fevereiro deste ano, e por meio de exames periciais realizados pela Perícia Criminal da PCES, incluindo exames de DNA, a vítima foi identificada e as investigações do homicídio prosseguiram.
“Várias diligências investigativas foram desenvolvidas, muitas testemunhas também foram ouvidas e chegou-se a identificação de um suspeito, um homem de 38 anos, que logo após o desaparecimento da vítima, abandonou o emprego, a casa onde morava e desapareceu de Linhares”, informou o delegado Fabrício Lucindo, titular da Regional de Linhares.
As investigações mostraram que o assassino estava morando no Estado do Pará. De posse das informações, nesta segunda-feira (18), a equipe de policiais civis conseguiu convencer o suspeito a vir prestar depoimento.
Durante o interrogatório, o investigado resolveu confessar o crime, informando que teria marcado um programa sexual com a vítima e que ocorreram vários desentendimentos entre os dois durante esse contato.
“Informou ainda que levou a vítima para região de Santa Cruz e dali para uma das estradas do Canavial. No local, entraram em luta corporal e o homem acabou assassinando a vítima. Depois de assassina-la, enterrou o corpo no local”, acrescentou o delegado.
O indivíduo foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
fonte: Sesp