Pior que Pronome Neutro é ausência de pronome de tratamento

Pior que Pronome Neutro é ausência de Pronome de Tratamento

                Tolice sem limites: Artistas gospel usam ´você´ ao invés de Senhor…

Acima de tudo, pior que o ridículo Pronome Neutro, é a ausência de Pronome de Tratamento adequado. Podemos constatar inúmeros casos de cantores gospel, usando você ao invés de Senhor, na hora de se referir ao Deus de Israel e a Cristo. Irei expor um áudio de exemplo, nesse artigo.

Em suma, vemos a clara decadência do mundo gospel com cantores que nem evangélicos são. Pasmem: uns já disseram que só querem o dinheiro que o “mercado gospel” dá. Como se já não bastassem os casos de “artistas renomados” chamando a Xuxa de “Rainha”, ainda podemos ver outro que colocou Anitta para cantar música gospel. E além disso tudo, temos mais esse problema, com pronomes de tratamento.

Devido a falta de respeito para com Deus, eis as dúvidas que ficam no ar:

  1. Não leram a Bíblia?
  2. São infiltrados (joio) apenas atrás de dinheiro?
  3. São analfabetos funcionais?
  4. Reflexo da “pátria educadora” de Paulo Freire?

Em outras palavras, confira o áudio:

O áudio acima é apenas UM EXEMPLO no cenário gospel. Existem muitos outros. Mas podemos constatar: “você está no controle então”, “você estará sempre comigo”, “o amor que você sente por mim eu sei”, “você estará ao meu lado me segurando”, “largar tudo por você“, etc.

Como diz o ditado popular: “algo de errado não está certo

Em conclusão, ninguém é obrigado a aceitar as aberrações que aí estão. Muito menos absorver isso em suas vidas. Devemos escolher bem o que vamos ouvir, por mais bonito que pareça. E perceber o que está certo ou errado no cenário.

No fim, o errado continua sendo errado, mesmo que todos estejam fazendo. E o certo continua sendo certo, mesmo que ninguém esteja fazendo.

Pense nisso.

Sobre Ary Ribeiro

Jornalista no portal Direto Notícias e comentarista político na Rádio Nova Iguaçu FM - Todo o conteúdo criado e publicado por mim, é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim, não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias, ou sua posição.

Veja Também

Pastor Trovão: Deus não vota!

Confira o vídeo do pastor Júnior Trovão, falando rapidamente sobre Cuba e Venezuela. A declaração …

2 comentários

  1. Pronome de tratamento…..como observar melhor?? dentro de uma câmara de deputados, todos se digladiando com os devidos pronomes de tratamento. Não adianta pronunciar com palavras e mostrar outras coisas com a vida, o que Deus quer é relacionamento, paternal com cada um de nós, não importa como vamos chamar, mais como nos relacionamos com ele, deixe cada um chamar como se sentir melhor, desde que sinta Ele dentro de si, críticas de quem faz diferente não melhora o seu relacionamento com ELE.
    Grande abraço. Fiquem na paz.

    • Sobre a câmara dos deputados, o senhor tem toda razão.
      Sobre a falta de respeito para com Deus, muitos se entregam e muitos tem muito o que aprender. Assim como não chamamos nossos pais de “você”, também não podemos chamar a Deus por “você”. O correto sempre foi Senhor, conforme a Bíblia, não só na educação vinda dos nossos pais. Obrigado por interagir aqui.