Maio Amarelo mostra como cada pessoa pode salvar vidas

A nona edição do Maio Amarelo começa com a missão de conscientizar a população de que cada pessoa é capaz de salvar vidas todos os dias. O respeito às leis de trânsito e pequenas atitudes do dia a dia, como cordialidade, empatia e solidariedade, seja na condução de um veículo ou andando pela cidade, fazem a diferença. “Juntos Salvamos Vidas” é o tema de 2022.

Em 2014 nasceu o Movimento Maio Amarelo que chama a atenção no mundo todo para a violência no trânsito. “Essa mobilização social foi criada para desenvolver uma ação coordenada entre a sociedade civil, a iniciativa privada e o Poder Público, para juntos discutir e gerar engajamento nessa causa que afeta a todos nós, com o objetivo único de acabar com as mortes e as lesões provocadas pelos acidentes de trânsito no Brasil”, explica o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho.

Em 2019, segundo dados do Ministério da Saúde, foram mais de 31 mil mortes no trânsito no país, demonstrando um acidente fatal a cada 16 minutos nas vias e rodovias brasileiras.

“Para garantirmos segurança viária, pedestres, motoristas e todos os usuários das vias devem cumprir o seu papel. Um trânsito mais humano necessita colaboração, respeito e conscientização de todos”, comenta Luiz Gustavo Campos, diretor e especialista em trânsito da Perkons.

Ações pelo Brasil

Depois de dois anos de pandemia, com campanhas e ações onlines, muitas iniciativas voltam a ocorrer presencialmente. Em Viana, no Espírito Santo, no dia 15 de maio será realizada a Meia Maratona – Rota Imperial, etapa Maio Amarelo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13, com diversas categorias femininas e masculinas.

Em Palmas, no Tocantins, a ações começam já no dia 5 de maio, a partir das 8h, na Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, quando será lançada oficialmente a programação e as atividades de conscientização.

Em Curitiba (PR), no dia 22 de maio, às 07h, no Parque Barigui, será realizada uma corrida de rua, que levará o nome Yellow Run, com parte da renda revertida ao Movimento. A atividade terá caminhada (4km), corridas de 4 e 8km, masculino e feminino, e 60 anos+.

        Ações voltam a ser realizadas presencialmente em todo o país…

fonte: LIDE Multimídia

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Uma senhora de 81 anos foi ao médico na cidade de Ponta Porã (MS) e …