Envolvido em roubo de gado é preso em Montanha

         Envolvido em roubo de gado é preso em Montanha/ES…
Foi realizada no final da tarde desta sexta-feira (27), uma operação policial que culminou com a prisão de um ladrão de gado. Além de roubo, venda ilegal de carne e posse ilegal de arma de fogo, no Córrego do Limoeiro, zona rural de Montanha/ES.

“Após as investigações indicarem que o meliante pode ter participação direta no furto de gados na região, bem como venda ilegal de carnes, representamos junto à Justiça, a expedição de um mandado de busca e apreensão domiciliar. Com a ordem judicial em mãos realizamos a operação policial que culminou na prisão do sujeito e na apreensão de materiais ilícitos”, informou o delegado Eduardo Mota, titular da Delegacia de Polícia de Montanha.

Durante as buscas, os policiais civis e militares encontraram na casa do meliante, uma espingarda calibre 24, duas munições intactas e 15 prontas para recarga, R$1.240,00 em dinheiro, cerca de 120kg carne sem origem comprovada, um veículo cheio de sangue ainda fresco, além de material para corte de animais.

Segundo o comandante da 19a Companhia Independente, major Givanildo Costa Viana, a Unidade tem realizado diversas ações de repressão a criminalidade na zona rural dos municípios de Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo.

“Através de equipes da Patrulha Rural, bem como do emprego de policiais na Operação Colheita e operações conjuntas com a Polícia Civil para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão no interior desses municípios, temos aumentado a sensação de segurança e tirado de circulação muitos criminosos que atuavam nessas regiões”, disse o comandante.

O meliante, de 45 anos, foi detido e encaminhado ao plantão da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, o sujeito foi transferido para o Centro de Detenção Provisória, onde ficará à disposição da Justiça.

fonte: SESP

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Idosa descobre bebê calcificado em seu ventre e morre após cirurgia

Uma senhora de 81 anos foi ao médico na cidade de Ponta Porã (MS) e …