Cerimônia celebra Dia Internacional dos Mantenedores da Paz

O Dia Internacional dos Peacekeepers ou Dia Internacional dos Mantenedores da Paz, data que reconhece a atuação de militares e civis em missões de paz, promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), será celebrado em cerimônia do Ministério da Defesa (MD), na capital federal.

O evento ocorrerá às 10h, do dia 30 de maio, no Batalhão de Polícia do Exército. Está previsto participar da solenidade o Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

As Forças Armadas brasileiras estiveram presentes, nos últimos 74 anos, em 60 missões de manutenção da paz, empregando mais de 59 mil militares. O Brasil coordenou, ainda, durante 13 anos, a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH).

Os “boinas azuis ou capacetes azuis” – em alusão ao uniforme utilizado – são conhecidos por sua atuação dedicada em operações que promovem a paz e a segurança mundiais, além de assegurar direitos básicos a milhões de pessoas.

No calendário oficial das Nações Unidas, o Dia Internacional dos Peacekeepers é celebrado em 29 de maio.

Local: Batalhão de Polícia do Exército – Setor Militar Urbano – Brasília (DF)

Data: 30/5 – Horário: 10h

 

fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Documento apresenta parâmetro para que gestores levem Internet adequada às escolas públicas

Qual a velocidade de banda larga ideal para garantir a realização de atividades pedagógicas nas …