Atendimento médico gratuito para população carente de Cariacica

A Associação Cruz da Vida vai realizar atendimento médico gratuito à população de baixa renda no dia 11 de junho de 2022. A ação acontece das 8h às 17h, na Paróquia Santa Maria Goretti, Jardim América, Cariacica.

Médicos pediatra, ginecologista, psiquiatra, cardiologista, dermatologista, patologista, infectologista, hematologista, clínico geral, entre outros especialistas, farão atendimentos durante todo o dia, mediante distribuição de senhas por ordem de chegada. A ação não se restringe a moradores de Cariacica e a estimativa é de que cerca de 300 pessoas sejam atendidas.

Também serão feitos exames de ultrassonografia e haverá consultas com outros profissionais de saúde, como psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e dentista.

“Os atendimentos visam cuidar da saúde de pessoas carentes que encontram dificuldades para conseguir consultas com especialidades médicas na rede pública. Os profissionais da Cruz da Vida sempre veem em cada paciente a figura do próprio Cristo. A população poderá contar com uma consulta eficiente, sem pressa, com atenção integral às queixas de cada um”, disse o médico Dr. Fernando Tonelli.

A Associação Cruz da Vida é composta por médicos e profissionais de saúde católicos, nasceu em Fortaleza (CE) e chegou em Vitória (ES) em 2021. Dia 11 de junho acontece a terceira ação da associação em solo capixaba. Outras duas edições foram realizadas na praça da Catedral de Vitória e na Basílica de Santo Antônio, Vitória (ES).

A intenção do grupo é minimizar as dificuldades de saúde que a população de baixa renda enfrenta. A Associação já atendeu mais de 400 pessoas no Espírito Santo e realizou 29 exames de ultrassonografia. Seu objetivo é curar os doentes em toda a sua integralidade.

A população também pode contribuir com o projeto, fazendo doações para que outras ações sejam realizadas no Espírito Santo, doando apenas R$ 1,00 por dia. Para doar, acesse: www.asaas.com/c/955770031495.

“A Associação Cruz da Vida não tem fins lucrativos e todos os profissionais atendem voluntariamente. O valor arrecadado serve para custear a montagem da estrutura para os atendimentos e nossa expectativa é que, aumentando as doações, possamos fazer ações mensais no próximo ano”, revelou Dr. Fernando.

Segundo Dr. Fernando, a previsão da Associação Cruz da Vida é realizar mais três ações até o final de 2022 e os locais ainda serão definidos.

Associação Cruz da Vida – ES – Atendimento médico e multiprofissional

Data: 11 de Junho de 2022

Horário: 8h às 17h

Local: Paróquia Santa Maria Goretti – R. Bolívia, s/n – Jardim América, Cariacica (ES).

Especialidades médicas: pediatra, ginecologista, psiquiatra, cardiologista, dermatologista, patologista, infectologista, hematologista, clínico geral, entre outros especialistas.

Profissionais de saúde: psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e dentista.

Atendimento gratuito, mediante distribuição de senha por ordem de chegada.

 

fonte: Marcelle Desteffani – (27) 99700 1859

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Documento apresenta parâmetro para que gestores levem Internet adequada às escolas públicas

Qual a velocidade de banda larga ideal para garantir a realização de atividades pedagógicas nas …