Para participar do edital basta cadastrar uma ideia de negócio, mesmo que ela não esteja estruturada. Segundo o professor Luiz Salomão Ribas Gomez, coordenador da rede Cocreation, a proposta é incentivar empreendedores “que queiram desenvolver um negócio que estabeleça ligação entre tecnologia, inovação, criatividade, sustentabilidade e, principalmente, cultura. O objetivo é explorar a capacidade de criação capixaba e consolidá-la no mercado.”
Os selecionados receberão cinco meses de mentorias gratuitas, palestras, workshops, muito networking e acesso a metodologia TXM Business, desenvolvida em Florianópolis, um dos pólos de inovação do Brasil. O Cocreation Lab ES inicia com quatro sedes, com até 15 vagas por unidade, sendo elas: Itaúnas, ES Norte (São Mateus), Distrito Criativo Vitória e Caparaó. Jéssika Gomes Tristão, analista técnica do Sebrae-ES, destaca que o objetivo é incentivar o empreendedorismo no estado. “Estamos muito felizes com a implementação da metodologia TXM Business aqui no Espírito Santo. Vamos proporcionar para empreendedores criativos a possibilidade de desenvolver suas ideias inovadoras e torná-las viáveis e sustentáveis no mercado”, celebra.
Como se inscrever:
Acesse o site: cocreationlab.com.br/editais/
Clique em “Faça sua inscrição” na aba Cocreation Lab Espírito Santo. E preencha o formulário, com as informações solicitadas.
O resultado dos selecionados será publicado no dia 26 de junho.