Nike: como uma empresa de garagem

Nike: como uma ´empresa de garagem´ se tornou gigante

Lembra das histórias das “empresas de garagem”? Foi assim que nasceram a Google, Apple, Amazon e algumas das maiores companhias de tecnologia do mundo.

Mas, nem só de garagens se fazem grandes empresas. A Nike, um ícone mundial do material esportivo, nasceu no porta-malas desse carro acima.

Era nele que Phillip Knight levava os tênis que importava do Japão para vender de porta em porta. Em 1964, quando ele começou sua jornada, a empresa ainda não se chamava Nike. Àquela altura, o nome era Blue Ribbon Sports. Foi só em 1971 que a empresa mudou para o nome atual.

Naquele ano, 1964, a venda anual da empresa foi de US$ 8 mil. Hoje a Nike vende este mesmo volume a cada 5 segundos. A empresa está avaliada hoje em US$ 159 bilhões.

A Nike se tornou o que é hoje por conta de uma escolha de posicionamento. Quando a empresa nasceu, a Adidas e a Puma já eram empresas consolidadas.

 

fonte: StartSe

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