A exposição “O Rinoceronte: 5 Séculos de Gravuras do Museu ALBERTINA” reúne 154 peças de 41 mestres da gravura e traça um panorama histórico do renascimento à contemporaneidade, com trabalhos de artistas célebres, como os austríacos Albrecht Dürer, autor da obra ‘O Rinoceronte’, Oskar Kokoschka e Egon Schiele, além de Gustav Klimt, Edvard Munch, Henri Matisse, Andy Warhol e Kiki Smith.
Organizada pelo curador chefe do museu austríaco, Christof Metzger, em diálogo com a equipe de curadoria do Instituto Tomie Ohtake, a mostra é mais um esforço da instituição paulistana de dar acesso ao público brasileiro a uma coleção de história da arte, não disponível em acervos do país.
Para a Fronius, que atua no Brasil há 20 anos, apoiar projetos culturais que confirmem a cooperação entre a Áustria e o Brasil é uma honra, e mais ainda quando o conteúdo apresentado mostra peças imortais de grandes mestres de todos os tempos. “Nossa tarefa empresarial inclui o compromisso com a sociedade, e são essas expressões culturais canais fundamentais que levam mensagens para as comunidades por meio da criatividade. Para nós, é um orgulho poder participar dessa magnifica iniciativa”, afirma Andres Loaiza-Espinosa, diretor executivo da Fronius do Brasil.
“O Rinoceronte: Cinco Séculos de Gravuras do Museu ALBERTINA” ficará em cartaz, no Instituto Tomie Ohtake, de terça a domingo, das 11h às 20h, até 20 de novembro de 2022. Entrada franca.
Sobre a Fronius do Brasil
Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. A Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje é reconhecida como líder em inovação e tecnologia ao redor do mundo. No Brasil, está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2021, a filial brasileira recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW.
fonte: LILÁS Comunicação