PIB sobe em 2022 e IPCA cai

PIB sobe em 2022 e IPCA cai em 2023, analisa mercado

Pela 13ª semana consecutiva, o Banco Central (BC) prevê redução da inflação de 2022, para 5,88%, ante projeção de 6% da semana anterior. Os preços tiveram uma queda maior e o mercado financeiro projeta um crescimento da economia de 2,67%.

Segundo o economista Alessandro Azzoni, a redução do preço do barril do petróleo puxada pela valorização do dólar e com o desaquecimento das economias globais, fez com que se ajustasse os juros para cima. O objetivo era reduzir os impactos nas economias, por isso a queda constante nos combustíveis, que tem proporcionado a deflação no mercado brasileiro.

 

fonte: Alessandro Azzoni, na foto ao lado, é Advogado e Economista, membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)

fonte 2: M2 Comunicação

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

IFI: para cumprir meta de déficit zero, são necessários mais R$ 64,8 bilhões

IFI: para cumprir meta de déficit zero, são necessários mais R$ 64,8 bilhões

A Instituição Fiscal Independente (IFI), órgão vinculado ao Senado Federal, divulgou, nesta quinta-feira (15) o Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF) do mês de agosto. De acordo com o relatório, a trajetória de receitas e despesas percorrida até junho e as projeções para o restante do ano ainda não asseguram o cumprimento da meta fiscal fixada