Novela Sem Fim: TCE 'ameaça' Expresso Lorenzutti

Henrique Barros sai inocente em caso Lorenzutti

Novela Sem Fim: TCE 'ameaça' Expresso Lorenzutti

A novela de terror está perto do fim, e Henrique Barros (Barrinha) sai inocente em caso Lorenzutti. Isto é, o ex-supervisor de trânsito, do município de Guarapari/ES, nem teve seu nome citado na justiça. Durante todo o processo judicial, várias pessoas e empresas foram citadas, declaradas culpadas e condenadas. Muitos foram indiciados pelo MP e MPF.

Em resumo, durante 14 anos à frente do transporte público municipal, Barrinha foi o único que sempre esteve contra, os aumentos das tarifas. E a história é longa: desde a Asatur, que hoje se chama Lorenzutti. Além disso, ele não foi citado em casos de corrupção e também não esteve envolvido nos esquemas, hoje alvos do judiciário capixaba.

E a mídia não divulgou: Barrinha foi o único que pediu auditoria e a suspensão das atividades da empresa de transporte público, por quebra de contrato.

Em outras palavras, a votação final no judiciário, será no plenário. E a Lorenzutti já perdeu todos os recursos. Ao que tudo indica, a empresa será proibida de participar de licitações dentro do Estado, durante 5 anos.

Acima de tudo, uma das irregularidades está no preço da tarifa/passagem atual, que inclui o salário do trocador. O problema nesse caso, é que a empresa tem rodado sem trocador.

Enfim, se a justiça for feita, deverá haver uma nova licitação e se ficarem provadas as irregularidades, a Lorenzutti poderá ser condenada a indenizar as outras empresas, que perderam o contrato. Para saber mais sobre o processo e seu andamento, clique no link azul abaixo:

 

fonte: Embargos de declaração Caso Lorenzutti

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Advogada esclarece que herdeiros não são responsáveis pelas dívidas de um falecido

Advogada esclarece que herdeiros não são responsáveis pelas dívidas de um falecido

A sucessão é um processo inevitável que ocorre após a morte de uma pessoa, envolvendo a …