Manato queima Bolsonaro c/Dito Xaréu

Auxílio Brasil: Bolsonaro antecipa pagamento de outubro

Manato queima Bolsonaro c/Dito Xaréu
                        O pagamento do Auxílio Brasil começa no dia 11 de outubro para beneficiários com NIS 1. O cronograma seguirá de forma escalonada até o dia 25 do mês. O pagamento do Auxílio Gás também será antecipado
O Governo Federal, para ajudar nas despesas do cidadão, vai adiantar o repasse de benefícios.

O Ministério da Cidadania definiu que o pagamento do Auxílio Brasil, referente ao mês de outubro, terá início no dia 11 desse mês para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. Os pagamentos seguirão de forma escalonada até o dia 25 de outubro. Originalmente, a data de início dos pagamentos ocorre no dia 18.

O Auxílio Gás também foi antecipado e também terá início no dia 11 de outubro. O benefício bimestral equivale ao valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. No último repasse, 5,6 milhões de famílias foram contempladas.

Em setembro, o Auxílio Brasil incluiu mais 450 mil beneficiários e alcançou a marca de 20,65 milhões de famílias contempladas com, pelo menos, R$ 600 reais. É o maior número da história do Programa. Para isso, o Governo Federal realizou um repasse total de R$ 12,47 bilhões no mês. Em outubro, o número deve ser ainda maior.

 

fonte: SECOM

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Bitcoin encerra primeiro semestre com valorização de 44% em dólar

Bitcoin encerra primeiro semestre com valorização de 44% em dólar

O bitcoin foi um dos ativos com melhor desempenho no primeiro semestre de 2024. Até …