Entenda o porquê de tantos candidatos

Entenda o porquê de tantos candidatos à presidência

                Fundão Eleitoral a dar com pau: Entenda o porquê de tantos candidatos à presidência…

Mesmo sabendo que irá perder feio, o sujeito conhecido como “Canga Ciro” sempre vem candidato a presidente da república. Ele, Marina Silva e Cia…

Em suma, a cara de pau é tanta ano após ano, que muitos só aparecem realmente no período eleitoral e depois somem do mapa. Isto é, somem do mapa, somem das igrejas, somem dos hospitais, etc.

Marina, a “evangélica abortista” só apareceu esse ano, pra tirar a máscara e abraçar o descondenado Lula. Ou seja, ela mostra de vez quem realmente é, no “teatro das tesouras“.

Deem uma olhada abaixo, no valor do fundo recebido pelo Ciro,  mais conhecido como “Sardinha”, na lista da Odebrecht:

            Fundo de “apenas” 35 Milhões de reais só pro Ciro….

Portanto, nem preciso citar os demais candidatos à presidência da república. Basta olhar no site do TSE, a quantidade de candidatos que sabem que irão perder, e mesmo assim entram na disputa:

            clique na imagem p/ ampliar

Os motivos podem variar, claro, mas também podem se somar:

  • Fundão Eleitoral;
  • Fundo partidário;
  • Atrapalhar candidatos favoritos com fake news;
  • Aparecer e ganhar ibope durante os debates, para alimentar o ego;
  • Aparecer para vir candidato a prefeito, em 2024;
  • Viram candidatos pra depois vender a candidatura pro “rival” e não dividir os votos. No fim, um acaba apoiando o outro, num grande “teatro”.

Enfim, o dinheiro público vai pelo ralo e também para os bolsos dos candidatos inúteis, já que muitos esquentam notas fiscais e superfaturam notas para desviar o dinheiro público (fundão e fundo), em ano eleitoral.

Além disso, precisamos de uma reforma política urgente, além do voto impresso auditável. E só quem pode fazer isso, são deputados federais e senadores honestos.

Pense nisso.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Ary Ribeiro

Jornalista (MTE 0004585/ES) no portal Direto Notícias e comentarista político na Rádio Nova Iguaçu FM - Todo o conteúdo criado e publicado por mim, é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim, não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias, ou sua posição.

Veja Também

O STF quer monitorar você

O STF quer monitorar você

O STF quer monitorar você. Na semana passada, a Corte abriu um curioso processo licitatório para …