Deputado Eduardo Pazuello passa a integrar o Parlamento Amazônico

Deputado Eduardo Pazuello passa a integrar o Parlamento Amazônico

O Deputado Federal e general de divisão do Exército Brasileiro, Eduardo Pazuello, agora faz parte do PARLAMAZ, o Parlamento Amazônico. O grupo tem como objetivo colocar em prática o Tratado de Cooperação Amazônica, também conhecido como Pacto Amazônico.

O ex-ministro da saúde afirma que esse movimento será fundamental para a manutenção da soberania nacional. “Fazer parte do Parlamento Amazônico é uma oportunidade para cooperarmos entre os países da região com soluções duradouras, onde nossa autonomia esteja plenamente presente. Por conhecer profundamente a região, acredito que tenho muito a colaborar”, relata.

O grupo parlamentar brasileiro da OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica) busca colocar em prática o Pacto Amazônico, que tem como objetivo preservar o meio ambiente e usar racionalmente os recursos naturais de uma região fundamental para o equilíbrio climático do planeta, dona de rica biodiversidade ecossistêmica e, ao mesmo tempo, habitada por aproximadamente de 48 milhões de pessoas, inclusive 400 povos indígenas.

Sobre Eduardo Pazuello é deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro e general de divisão do Exército Brasileiro. Foi ministro da Saúde do Brasil durante a pandemia de COVID-19 no país, entre 2020 e 2021. Em 1 de junho de 2021, foi designado pelo ex-presidente da república como secretário de Estudos Estratégicos, na Secretaria de Assuntos Estratégicos.

fonte: Carolina Lara

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Prefeitas eleitas da PB são recebidas pelo líder Hugo Motta

Prefeitas eleitas da PB são recebidas pelo líder Hugo Motta

Gestoras estão em Brasília para participar da segunda edição do Seminários Novos Gestores promovido pela CNM 19/11/2024 - 15:28 Brasília (DF) – As eleições municipais registraram o maior número de mulheres eleitas para prefeituras. No próximo ano, 727 cidades serão administradas por mulheres. Para o líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), esse número, apesar