Câmara derruba decreto de Lula que altera marco do saneamento

Câmara derruba decreto de Lula que altera marco do saneamento e impõe derrota ao governo

O decreto permitia a regularização de contratos atuais que, de outra forma, teriam que ser extintos sem a possibilidade de renovação, o que impedia a realização de licitações para contratações futuras.

Em suma, na noite desta quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que anula parte de um decreto executivo que alterou a regulamentação do marco legal do saneamento. Essa vitória da Câmara dos Deputados representa uma derrota para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que está no início de seu mandato.

fonte: Terça Livre

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Fraudes no INSS e crime organizado marcam CPIs em 2025

Senado analisa indicações para STF, CVM e outros órgãos

Os senadores iniciam os trabalhos em 2026 com pelo menos 24 nomes na fila das sabatinas para cargos de autoridade. Desses, 17 são indicados para chefiar embaixadas do Brasil no exterior. Entre as indicações a serem analisadas pelo Senado, está a de Jorge Messias (atual advogado-geral da União) para o cargo de ministro do Supremo Tribunal