Novadax: Google Authenticator traz Risco de segurança

Recentemente, a última versão do Google Authenticator publicou uma função “sincronização com o Google Cloud”, que pode sincronizar automaticamente os códigos de autenticação de dois fatores (2FA) gerados com sua conta Google.

No entanto, a função pode criar riscos de segurança potenciais, incluindo:

  1. Essa sincronização significa que, se sua conta Google for hackeada, o invasor terá acesso a todos os seus códigos 2FA, e por consequência, acesso às todas as plataformas utilizadas por você que pedem esse código;
  2. O processo de sincronização não está criptografado de ponta-a-ponta, criando possíveis vulnerabilidades de exposição dessas informações.

A NovaDAX não se responsabilizará por quaisquer problemas ou consequências decorrentes da nova atualização do Google Cloud no Google Authenticator. Cabe aos usuários avaliar os riscos e decidir se desejam ou não utilizar essa função de sincronização. Recomendamos tomar medidas adequadas para garantir a segurança dos seus ativos e dados.

Portanto, para a segurança dos seus ativos, se você estar utilizando o Google Authenticator como 2FA para acessar sua conta NovaDAX, a equipe NovaDAX recomenda que você desative a função “sincronização com o Google Cloud” na sua conta Google.

Caso você já tenha ativado, ainda pode desativar acessando seu app do seu Google Authenticator, clicando em foto de perfil no canto superior direito e clicando em “usar sem uma conta”.

Com isso, seus dados de Google Authenticator não serão sincronizados com o Google Cloud, nem podem ser compartilhados entre vários dispositivos, garantindo a segurança dos seus ativos e dados.

Se você tiver alguma dúvida sobre isso, fique à vontade para falar com nosso time pelo chat online ou e-mail: suporte@novadax.com

fonte: NovaDAX

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

IFI: para cumprir meta de déficit zero, são necessários mais R$ 64,8 bilhões

IFI: para cumprir meta de déficit zero, são necessários mais R$ 64,8 bilhões

A Instituição Fiscal Independente (IFI), órgão vinculado ao Senado Federal, divulgou, nesta quinta-feira (15) o Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF) do mês de agosto. De acordo com o relatório, a trajetória de receitas e despesas percorrida até junho e as projeções para o restante do ano ainda não asseguram o cumprimento da meta fiscal fixada