Vitória sediará o Fórum Regional do Capitalismo Consciente

Vitória sediará o Fórum Regional do Capitalismo Consciente

              Com o tema “Desigualdade de Oportunidades”, o encontro acontece no dia 19 de julho e insere a iniciativa privada no centro da discussão
Em 2023, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) completa 10 anos de atividades e, de forma inédita, está realizando o III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente dividido em Fóruns Regionais que acontecerão nas 11 filiais do Instituto. Assim, a última filial a receber o evento será a de Vitória. O evento acontecerá no dia 19 de julho, de 8h30 às 13h, no IPOG, localizado no Hotel Comfort Suítes, em Vitória. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sympla, e 50% do valor será destinado para o combate à fome e à insegurança alimentar, em parceria com a Start-up Connecting Food.

Filial de Vitória vai discutir a desigualdade de oportunidades

O evento está alinhado com o objetivo deste ano do ICCB de contribuir para a redução de dez impactantes desigualdades do país. A filial de Vitória escolheu como temática a desigualdade de oportunidades, com foco na questão geracional, inserindo a iniciativa privada no centro da discussão do S de ESG. O tema tem total aderência ao local do fórum, já que Vitória tem a segunda maior expectativa de vida do país, O encontro, que vai reunir empresários locais e lideranças, tem como intuito fomentar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata sobre a redução das desigualdades.

“Chegar ao último evento da série de um total de onze é recompensador em diversos níveis. Conseguimos conquistar o nosso objetivo de promover discussões em prol de fomentar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, além de celebrar os dez anos de atividade do ICCB no país. Através das reuniões regionais foi possível fazer uma aproximação mais assertiva com empresários e lideranças locais de vários lugares do Brasil. O nosso objetivo foi e continuará sendo descentralizar a discussão da região Sudeste. E, junto à filial de Vitória, vamos falar sobre a desigualdade de oportunidades, discutindo com a iniciativa privada a importância da inclusão de diferentes gerações, mas principalmente da terceira idade”, destaca Daniela Garcia, CEO do ICCB.

Programação do evento

Na ocasião, após a abertura do evento, que será feita pelas lideranças da Filial Regional do Capitalismo Consciente em Vitória, Cibele Lacerda e Fernanda Carvalho, haverá o Talk Consciente, no estilo mesa redonda, intitulado “Oportunidades para a melhor idade”, com a presença de Paulo Henrique Corrêa, sócio fundador da Valor Investimentos e sócio da XP Investimentos; Maely Jr., presidente da Medsênior; e Caio Kuster, empresário e advogado.

Em seguida, haverá uma apresentação de case chamada “Gerando oportunidades” com condução de Verônica Lopes do Instituto Oportunidade Brasil, que tem como principal objetivo aumentar a inclusão de jovens afro-brasileiros, em situação de vulnerabilidade social nos cenários educacional e profissional. Após a palestra, Daniela Garcia, CEO do Instituto Capitalismo Consciente Brasil faz uma breve apresentação sobre os 10 anos do Capitalismo Consciente no Brasil. E fechando as apresentações, acontece o Talk Consciente “Por uma gestão mais humana e sustentável”, conduzido por Hugo Bethlem, cofundador e presidente do Conselho do ICCB.

Finalizando as atividades do Fórum, o público presente vai poder participar do Workshop Jogo do Capitalismo Consciente, uma ferramenta de transformação que irá proporcionar reflexões e insights sobre questões relacionadas ao tema do evento, com a condução de Gabriel Monteiro, head de Expansão Nacional no Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

“O Fórum é um marco do movimento do Capitalismo Consciente aqui no Espírito Santo, já que é a primeira vez que temos um evento local com a presença das lideranças da matriz. A ideia do nosso evento é reunir pessoas para refletirem sobre a maneira de se fazer negócios, seguindo um tema que está ligado à desigualdade de oportunidades, fazendo um recorte mais específico na inserção do idoso no mercado de trabalho. E a gente espera com isso não só a reflexão, mas também incentivo às empresas a criarem ações que colaborem para diminuição dessa desigualdade. Além, obviamente, de fazer uma reflexão de uma forma geral sobre como nós, empresários, estamos nos posicionando diante das desigualdades que existem no país”, comenta Fernanda Carvalho, colíder Regional do Capitalismo Consciente em Vitória.

Os interessados em participar podem realizar inscrição online, pela plataforma Sympla ou entrar em contato com a equipe da Filial do Capitalismo Consciente em Vitória, através do e-mail filiales@ccbrasil.cc.

Sobre o Capitalismo Consciente

O movimento Capitalismo Consciente surgiu nos Estados Unidos e tem como objetivo incentivar, inspirar e ajudar negócios a adotarem práticas que visem a geração de valor para todas as partes interessadas de uma organização. Esse trabalho é feito por meio de quatro pilares: Propósito maior, Liderança consciente, Cultura consciente e Orientação aos stakeholders. No Brasil, os princípios do movimento estão sendo disseminados pelo Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB), que está também presente em Vitória.

SERVIÇO

  • Evento: Fórum Regional do Capitalismo Consciente em Vitória
  • Data e horário: 19 de julho, das 8h30 às 13h
  • Local: IPOG: Instituto, MBA, Pós Graduação, Graduação, Cursos EAD em Vitória
  • Endereço: Hotel Comfort Suítes – Av Saturnino de Brito, 1327, Salas 301 e 302 – Praia do Canto, Vitória – ES, 29055-180
  • Ingressos: Por meio do Sympla, neste link.

Sobre o Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Desde 2013 contribuindo para transformar a forma como se fazem negócios e investimentos no país, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) incentiva, inspira e ajuda empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações, com uma abordagem pautada em propósito e cuidado com os stakeholders. Em 2023, a organização celebra 10 anos de atividades promovendo ainda mais cursos e formações, expansão de suas filiais regionais pelo Brasil, presentes no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além da realização de grandes eventos com objetivo de elevar ainda mais consciência, com a missão reduzir desigualdades e realizar programas de conscientização, inspiração e educação. Em sua primeira década, o Instituto alcançou a marca de 228 corporações associadas, 487 embaixadores certificados, 76,3 mil seguidores nas redes sociais e o número de associados pessoa-física ultrapassou a marca de 5,5 mil pessoas.

fonte: Letícia Chaves, da maindi.com.br

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Escola Sizenando Pechincha realiza II Mostra Técnica do Curso de Administração

Escola Sizenando Pechincha realiza II Mostra Técnica do Curso de Administração

A mostra tem por objetivo apresentar para toda a comunidade escolar a importância do ensino técnico para os jovens. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Sizenando Pechincha, localizada no município da Serra, realizou, nessa segunda-feira (11), a 2ª Mostra Técnica do Curso de Administração. O evento buscou desenvolver habilidades e competências no