Novo aquaviário de Vitória: conheça as formas de pagamento da passagem

Novo aquaviário de Vitória: conheça as formas de pagamento da passagem

            Passageiros podem utilizar QR Code ou recargar o cartão GV pelo aplicativo KIM para embarcar
A partir de hoje, 21/08, a população da Grande Vitória voltou a contar com um modal de transporte que há duas décadas não circulava. O novo Sistema Aquaviário disponibiliza embarcações que vão auxiliar os deslocamentos dos passageiros na região metropolitana, entre Vitória, Vila Velha e Cariacica. Acompanhando a modernização no Sistema Transcol, o pagamento da passagem poderá ser feito pelo QR Code do aplicativo KIM e pelo cartão GV, também recarregável por meio do app.

A opção de pagar a passagem com QR Code é prática e dispensa o uso do cartão GV – seja para quem esqueceu em casa ou está ‘turistando’ pela região e não tem o bilhete. Basta ter acesso ao celular com internet. Veja como funciona:

  1. Baixe o aplicativo KIM, disponível nas lojas virtuais App Store e Google Play;
  2. Cadastre-se no app e escolha a opção “QR Code Transporte”, dentro da aba do “cartão GV”;
  3. Defina um valor (mínimo de R$ 4,50, preço da passagem do aquaviário) e realize o pagamento no aplicativo, por meio do PIX, cartão de crédito ou débito;
  4. Escolha uma das três linhas do aquaviário e gere o código;
  5. Para embarcar, selecione a opção de pagar com QR Code na tela do validador dentro da estação, mostre o código gerado pelo celular e passe pela catraca.

Vale ressaltar que o código tem validade de 30 minutos. Caso o passageiro não utilize o QR Code no prazo, o saldo volta para a carteira, sendo preciso gerar outro. Não é possível passar o QR Code em uma linha distinta daquela selecionada no app, por isso, os passageiros devem ficar atentos na hora de gerar o QR Code. A recarga do cartão GV pelo app também é simples: basta cadastrá-lo no aplicativo e selecionar a opção de recarga, seguindo o mesmo processo de pagamento.

O novo Sistema Aquaviário conta com duas embarcações: a Moxuara, que tem capacidade para 98 passageiros, e a Penedo, com capacidade para 80 pessoas. Ambas possuem ar-condicionado, banheiro, espaço para bicicletas, acessibilidade e wi-fi a bordo. Além disso, os passageiros têm três estações para embarque, na Praça do Papa, em Vitória; Porto de Santana, em Cariacica; e na Prainha, em Vila Velha.

Sobre KIM

KIM é um aplicativo de mobilidade urbana que tem o objetivo de facilitar a jornada do passageiro de transporte público. Criado em 2017, o aplicativo está disponível em mais de 75 cidades no Brasil, incluindo as capitais Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. Através dele, o cliente consegue recarregar seu cartão de transporte, da forma que lhe for mais viável entre PIX, cartão de crédito ou débito e boleto.
Por meio do aplicativo, o passageiro consegue acompanhar toda a movimentação de uso do cartão através do extrato, revalidar o cartão de estudante, pedir uma segunda via e bloquear em caso de perda, roubo ou furto. Ele também permite o pagamento da passagem com QR Code, diretamente na catraca do ônibus e usando o celular.
*A disponibilidade dos serviços pode variar de acordo com a localidade.

fonte: imagem corporativa

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Cesan realiza reunião comunitária para apresentar andamento das obras do SAA em Santa Maria de Jetibá

Cesan realiza reunião comunitária para apresentar andamento das obras do SAA em Santa Maria de Jetibá

A Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento) convida a comunidade de Belém, em Santa Maria de Jetibá, para uma reunião comunitária no dia 25 de fevereiro, às 18h30, na Igreja Luterana , localizada na Rodovia Dr. Afonso Schwab, 4550, em São Sebastião de Belém. O encontro tem como objetivo informar a população sobre o andamento da