Avenue anuncia Itaú no quadro

Avenue lança produto de renda fixa para investidores brasileiros

Avenue anuncia Itaú no quadro
               Os fundos de liquidez: Money Market oferecem para os clientes uma alternativa a reserva de emergência, em dólar.

Os investimentos em renda fixa permanecem como uma das principais escolhas dos brasileiros, representando 61,3% no segundo trimestre de 2022, de acordo com dados da Anbima, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais. Devido a sua maior previsibilidade em termos de riscos e a diversidade de produtos disponíveis, os aportes nesse segmento atingiram a marca significativa de R$ 5 trilhões ao longo do ano passado, conforme divulgado pelo balanço da entidade.

Com base nas vantagens proporcionadas pelos produtos de renda fixa e com o objetivo contínuo de desenvolver um portfólio abrangente e alinhado às demandas do mercado, a Avenue, plataforma que permite aos brasileiros investirem diretamente no mercado americano e terem uma conta internacional em dólar, lança com exclusividade os fundos de liquidez, uma alternativa para a reserva de emergência em dólar com alta liquidez.

Em suma, os fundos de liquidez conhecidos como Money Market Funds nos Estados Unidos, constituem um produto pertencente à categoria de renda fixa, e são caracterizados por investir em títulos de qualidade com vencimento no curto prazo. “A implementação desse produto em nosso portfólio visa proporcionar aos clientes mais uma opção de alta qualidade. E com mínimo de entrada baixo e sem custos para aplicação ou retirada. Essa é uma alternativa para os investidores não deixarem o dinheiro parado em conta, mas sim permitindo que ele renda”, explica Alexandre Artmann, Chief Operating Officer da Avenue.

Cenário favorável

De acordo com Artmann, o cenário atual é favorável para investimentos nos Fundos do Mercado Monetário, devido ao aumento das taxas de juros nos EUA. “Por oferecerem alta liquidez, fácil acesso e permitindo saques a qualquer momento, os fundos de liquidez: Money Market, permitem aos investidores obter rendimentos até mesmo para recursos que pretendem utilizar a curto prazo.”, destaca o executivo.

Além disso, ao contrário de outros produtos de renda fixa, ao investir em fundos de liquidez Money Market, os investidores desfrutam de vantagens como isenção de imposto. Além de sucessão e ausência de taxas de corretagem sobre seus recursos.

O investimento nesse produto pode ser feito a partir de 1.000 dólares e seu prazo de liquidez é D+2. A partir de 28/08 já se encontra disponível para investimento e todos os clientes da plataforma poderão acessá-lo facilmente. O processo é simples: basta abrir o aplicativo, dirigir-se ao menu de investimentos, selecionar a categoria “Fundos” e aplicar um filtro específico para “Money Market”. Dessa forma, apenas os fundos do mercado monetário serão exibidos.

Obs.: confira estudo da Anbima, divulgado em 09/02/2023:  https://www.anbima.com.br/pt_br/noticias/investimentos-dos-brasileiros-somam-r-5-trilhoes-em-2022.htm

Sobre a Avenue

Avenue é uma plataforma que possibilita aos brasileiros investir diretamente no mercado americano e ter uma conta internacional em dólar. Fundada em 2018 por um grupo de brasileiros com ampla experiência no mercado financeiro local, a empresa é uma plataforma de investimentos no mercado americano. E opera nos modelos B2C e B2B, focando no varejo e na alta renda, com cerca de 700 mil clientes.

Pioneira em sua categoria, a Avenue oferece aos investidores brasileiros, que desejam expandir sua vida financeira global acesso à grandes gestoras globais. Ou seja, aos títulos de renda fixa e às maiores bolsas de valores do mundo, NYSE e Nasdaq, além de criptoativos e carteiras administradas. Além disso, disponibiliza serviços de banking conectados à conta bancária americana, com um cartão de débito em dólar aceito em mais de 150 países.

Em 2022, a Avenue e o Itaú assinaram acordos para estabelecer uma parceria, com o Itaú adquirindo 35% de participação acionária da Avenue. A proposta dessa parceria é oferecer a plataforma da Avenue como solução para contas e investimentos internacionais. Isto é, aos mais de 60 milhões de correntistas do Itaú nos próximos meses, de forma totalmente integrada em ambas as plataformas.

fonte: agência pub

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

NovaDAX: Inovação, Segurança e Acessibilidade na Plataforma de Negociação Cripto

NovaDAX: Inovação, Segurança e Acessibilidade na Plataforma de Negociação Cripto

A NovaDAX, uma das exchanges mais reconhecidas do Brasil, está constantemente investindo em melhorias na sua …