Como ficam os direitos dos empregados

Contador “obriga” Petrobras a deixá-lo em Home Office na Bahia

A Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho confirmou o direito de um contador da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) de permanecer em teletrabalho em Salvador (BA), sem ser transferido para o Rio de Janeiro (RJ). O colegiado entendeu que, apesar da previsão contratual, a empresa não poderia transferi-lo sem motivo justo, pois ele trabalha na capital baiana desde que foi contratado e lá formou família. Além disso, a decisão leva em conta que a Petrobras adotou um modelo permanente de trabalho remoto para atividades administrativas e que não ficou demonstrada necessidade de serviço, capaz de justificar a mudança.

Confira o áudio da reportagem, de Raphael Oliveira:

E o processo na justiça: ROT-910-95.2022.5.05.0000 

fonte: TST

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

O que acontece em ‘Bad Days’: Apocaliações preocupantes sobre John Fetterman e Joe Biden

O que acontece em ‘Bad Days’: Apocaliações preocupantes sobre John Fetterman e Joe Biden

John Fetterman sempre foi um personagem excêntrico em um caminho estrelado. Ele é o único senador dos Estados Unidos que adotou um capuz como seu uniforme oficial. Ele também é o único que sofreu um derrame na véspera de sua vitória primária, dificultando falar, mas venceu a eleição geral de qualquer maneira. E o democrata