Start Growth investe e ajuda startups a potencializarem performance: confira cases de sucesso

Start Growth investe e ajuda startups a potencializarem performance: confira cases de sucesso

             Empresa tem programa com foco em crescimento e apoia visionários na jornada para próximo nível

Startups são empresas altamente inovadoras que costumam trazer soluções interessantes para o mercado. Porém, não é fácil gerenciar uma startup, já que, além de recursos normalmente limitados, elas ainda precisam lidar com ambientes incertos, mercados competitivos, falta de experiência e pressão por todos os lados. É natural, portanto, que contar com ajuda especializada possa fazer grande diferença.

Segundo Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, empresa  que cria máquinas de marketing e vendas para startups que desejam potencializar seu crescimento e performance, a aceleração de investimentos em tecnologia e infraestrutura é fundamental para que startups possam alcançar o seu mais completo potencial. “Essa aceleração deve buscar a constante evolução do produto ou serviço oferecido, seja no campo técnico, financeiro ou marketing e comercial. Para isso, é essencial haver um planejamento estratégico efetivo, capaz de maximizar os resultados alcançados pela organização. Além disso, contar com investimento é muito importante, algo que fazemos aqui também”, afirma.

Ela explica que na Start Growth o apoio combina investimento de capital nas startups selecionadas e muita expertise, e é voltado especialmente para as seguintes verticais: hrtechs, fintechs, edutechs, database, martechs e healthtechs. “Auxiliamos startups em estágio inicial; outras em estágio de tração, mas com baixo percentual de crescimento; startups com diferentes modelos de negócio e empreendedores inovadores, apaixonados por seu propósito e com “sangue nos olhos” para fazer acontecer”, diz.

Confira cases de sucesso apoiados pela Start Growth:

Pontomais: Um projeto iniciado do zero que contou com apoio financeiro e estratégico e, em seis anos, resultou em 21 mil clientes, 1.200 canais representantes, mais de 300 colaboradores e quatro anos seguidos de prêmios Great Place to Work, além de venda para a VR.

Vhsys: A startup contou com mentoria estratégica e investimento financeiro da Start Growth, resultando em um crescimento quatro vezes maior que o planejado em apenas dois anos. “Isso fez a empresa chamar a atenção do mercado e resultou na venda da startup para a fintech STONE”, conta Marilucia.

Leds2b:  A startup recebeu assessoria da Start Growth em seus primeiros passos. Foram 14 meses de mentoria estratégica e, dentre várias ações, recebeu apoio no desenvolvimento do programa de canais e na conquista de investimento na Série A.

Fretefy:  Com a expectativa de conquistar o universo da logística no Brasil, o projeto audacioso transformou a forma das indústrias controlarem seu transporte. Atualmente movimenta mais de 120 clientes, com ARR de 7 dígitos e qualidade de CX nota 9,1.

Logschool: De vendas de serviços de treinamento a escola SaaS para grandes empresas do setor de logística, a startup saiu de cinco para seis dígitos de faturamento em apenas 18 meses. “O apoio da Start Growth foi focado no planejamento e na mudança total da estratégia comercial”, conta Marilucia.

Sobre a Start Growth

A Start Growth começou a investir em startups em 2014 e, de lá para cá, vem ajudando no desenvolvimento de negócios escaláveis e na formação de empreendedores. Através do método Start Growth Method, a Start Growth já ajudou a tirar muitos negócios do “vale da morte”, possibilitando “exits” muito rentáveis para os acionistas.

Para mais informações, acesse o site ou pelas redes sociais

Sobre Marilucia Silva Pertile

É uma investidora especializada em acelerar negócios SaaS. Formada em Administração de Empresas e com especializações em Valuation de Startups, Gestão Comercial e Planejamento Estratégico, ela possui um currículo que transpira expertise. Além disso, é certificada em Coaching Executivo e Gestão de Pessoas. Sua trajetória inclui experiência como diretora comercial em empresas de tecnologia de grande porte e também como gerente regional de vendas em renomadas corporações multinacionais de tecnologia. Seu sucesso no universo das vendas é inegável. Como fundadora da Start Growth e mentora de startups, Marilucia utiliza linguagem dinâmica e atual, capaz de inspirar reflexões e abrir novos caminhos de negócios. Seu foco é orientar e impulsionar startups, garantindo resultados expressivos para os empreendimentos que apoia.

fonte: Carolina Lara

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Referência em infoprodutos, Thiago Finch ensina a vender mais

Referência em infoprodutos, Thiago Finch ensina a vender mais

Thiago Finch, uma das personalidades mais proeminentes no cenário do marketing digital, alcançou um feito …