Vídeo: Confira como é a doutrinação

Enem 2023 exalta Paulo Freire, associa o agro a ‘chuvas de veneno’ e critica o capitalismo

Vídeo: Confira como é a doutrinação

O Enem 2023, sob o governo Lula 3, trouxe questões que elogiaram Paulo Freire, criticaram o agronegócio e analisaram o capitalismo.

A prova foi realizada pelo MEC e elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, vinculado ao MEC. A avaliação do primeiro dia focou em língua portuguesa, interpretação de texto e redação, enquanto a segunda etapa abordará matemática e ciências da natureza no dia 12.

Uma questão destacou o avanço da soja na Amazônia e atribuiu o desmatamento aos grileiros, madeireiros e pecuaristas. Outra abordou a subordinação do conhecimento local à lógica do agronegócio no Cerrado.

Além disso, houve uma questão elogiando Paulo Freire e sua visão de uma pedagogia da esperança, enfatizando a importância da conscientização para a transformação da realidade. O MEC indica que a alternativa correta para o conceito de “ética pedagógica” é “participação sociopolítica”.

fonte: OESTE

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Crises comprovam que o “jeito Lula” de governar está esgotado

Crises comprovam que o “jeito Lula” de governar está esgotado

Acima de tudo, Lula candidatou-se em 2022, com o único objetivo de limpar a própria …