HEV (Edmundo Vasconcelos) é Pioneiro em Cirurgias Robóticas

HEV é Pioneiro em Cirurgias Robóticas

                HEV é Pioneiro em Cirurgias Robóticas

Em primeiro lugar, o Hospital Edmundo Vasconcelos, um dos 40 hospitais mais avançados do Brasil, atingiu um marco impressionante: a realização de 100 cirurgias robóticas em menos de 9 meses. Este feito, alcançado em abril, destaca o hospital como um líder inovador no campo da medicina.

Acima de tudo, a introdução do robô Da Vinci Xi em junho de 2023 permitiu ao hospital realizar cirurgias robóticas em várias especialidades, incluindo urologia, ginecologia, cirurgia geral e cirurgia torácica. Portanto, esta tecnologia avançada é uma evolução significativa da videolaparoscopia convencional, oferecendo uma série de benefícios para os pacientes.

Segundo o urologista do hospital, Dr. Jorge Wilson, a cirurgia robótica proporciona uma operação mais segura e precisa, com menor taxa de sangramento. Isso resulta em uma recuperação mais rápida para os pacientes e melhora os resultados funcionais. Na urologia, por exemplo, observou-se uma melhora nas taxas de recuperação da função sexual e da incontinência urinária.

O gastroenterologista do hospital, Dr. Gabriel Garbato, destaca que a cirurgia robótica melhora o acesso a estruturas delicadas e locais de difícil acesso. Além disso, proporciona maior conforto para o cirurgião, com movimentos mais precisos e ergonômicos.

Robô da Vinci

O robô Da Vinci Xi se destaca pela sua capacidade de fornecer uma visão tridimensional clara e nítida do local da cirurgia. Seus braços robóticos são extremamente precisos e estáveis, permitindo uma manipulação delicada dos tecidos durante a cirurgia.

O proctologista do hospital, Dr. Fernando Concilio Mauro, explica que esses benefícios têm um impacto direto na recuperação do paciente no pós-operatório. As pinças utilizadas na cirurgia são seguradas pelo robô, eliminando tremores e proporcionando maior delicadeza.

O cirurgião torácico, Dr. Mario Claudio Ghefter, ressalta que a cirurgia é minimamente invasiva, com os braços mecânicos do robô inseridos através de pequenos orifícios no paciente. Isso resulta em uma recuperação mais rápida e menos dolorosa para os pacientes.

Para realizar o procedimento robótico, o hospital conta com uma equipe treinada, composta por um cirurgião, enfermeiro, técnico do equipamento, anestesistas e funcionários de suporte à sala de cirurgia. O ginecologista do hospital, Dr. Vinicius de Borba Marthental, afirma que o hospital oferece um treinamento completo para minimizar surpresas e otimizar o uso dessas tecnologias.

O Hospital Edmundo Vasconcelos tem como meta continuar expandindo sua capacidade de realizar cirurgias robóticas e abranger novas especialidades. O diretor geral do hospital, Dario A. Ferreira Neto, finaliza dizendo que o investimento em tecnologia de ponta reforça o compromisso do hospital em oferecer cuidados de saúde de alta qualidade.

Sobre o Hospital Edmundo Vasconcelos

Em suma, situado ao lado do Parque do Ibirapuera em SP, o Hospital atua em mais de 50 especialidades c/ cerca de 1.000 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto Socorro e 1,45 milhão de exames por ano.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Porto Vitória x Rio Branco

Porto Vitória vence o Rio Branco por 3 a 1

  O Direto Notícias estava presente no Kleber Andrade, Cariacica, este sábado (18) para cobrir …