Blitz aborda 55 caminhões e flagra transporte de mercadorias sem documentação fiscal

Blitz aborda 55 caminhões e flagra transporte de mercadorias sem documentação fiscal

Em blitz realizada nesta quarta-feira (04), em Colatina, auditores fiscais da Receita Estadual abordaram 55 veículos de carga e flagraram o transporte de lajotas, móveis e eletrodomésticos sem documentação fiscal. Foram lavrados dois autos de infração, no valor total de R$ 12,6 mil, entre multas e impostos devidos, que foram pagos no momento da autuação.

A fiscalização aconteceu no entroncamento das rodovias ES-248 e ES-360, no trevo de acesso ao município de Marilândia, e contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Participaram da ação oito auditores fiscais, da Subgerência Fiscal Região Noroeste. 

O auditor fiscal José Luis Silva Marques, subgerente fiscal da Região Noroeste, ressalta que operações em campo ajudam a criar um ambiente de negócios mais justo em todos os setores. “Quando todos cumprem suas obrigações, evitamos a concorrência desleal. E os recursos arrecadados são revertidos em benefícios para os cidadãos do Estado”, destacou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
(27) 3347-5511
comunicacao@sefaz.es.gov.br

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Biblioteca Transcol celebra marca histórica na democratização do acesso à leitura na Grande Vitória

Biblioteca Transcol celebra marca histórica na democratização do acesso à leitura na Grande Vitória

A Biblioteca Transcol atingiu nesta quarta-feira (10) um marco expressivo para a cultura e a educação na Grande Vitória: são 10 mil leitores cadastrados e 20 mil empréstimos de livros realizados desde o retorno do projeto aos terminais de ônibus. A rede conta atualmente com nove unidades em funcionamento, ampliando o acesso gratuito à leitura