Blitz aborda 55 caminhões e flagra transporte de mercadorias sem documentação fiscal

Blitz aborda 55 caminhões e flagra transporte de mercadorias sem documentação fiscal

Em blitz realizada nesta quarta-feira (04), em Colatina, auditores fiscais da Receita Estadual abordaram 55 veículos de carga e flagraram o transporte de lajotas, móveis e eletrodomésticos sem documentação fiscal. Foram lavrados dois autos de infração, no valor total de R$ 12,6 mil, entre multas e impostos devidos, que foram pagos no momento da autuação.

A fiscalização aconteceu no entroncamento das rodovias ES-248 e ES-360, no trevo de acesso ao município de Marilândia, e contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Participaram da ação oito auditores fiscais, da Subgerência Fiscal Região Noroeste. 

O auditor fiscal José Luis Silva Marques, subgerente fiscal da Região Noroeste, ressalta que operações em campo ajudam a criar um ambiente de negócios mais justo em todos os setores. “Quando todos cumprem suas obrigações, evitamos a concorrência desleal. E os recursos arrecadados são revertidos em benefícios para os cidadãos do Estado”, destacou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
(27) 3347-5511
comunicacao@sefaz.es.gov.br

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Defesa debate Termo de Licitação Especial para fortalecer indústria e garantir segurança

Defesa debate Termo de Licitação Especial para fortalecer indústria e garantir segurança

Publicado em 28/11/2025 11h21 Brasília (DF), 28/11/2025 - Incentivar a indústria nacional e dar mais segurança nas compras de produtos de defesa. Esses são os objetivos estratégicos do Termo de Licitação Especial (TLE), que foi tema de seminário promovido pelo (MD), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), no dia 26, na Confederação