Polícia Civil de Alegre elucida furto em comércio e recupera parte do valor subtraído

Polícia Civil de Alegre elucida furto em comércio e recupera parte do valor subtraído

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 6ª Delegacia Regional de Alegre, elucidou o furto a um comércio localizado no distrito de Rive, em Alegre, ocorrido no último dia 4. O veículo utilizado no crime foi detectado pelo sistema do Cerco Inteligente de Segurança Pública, permitindo a identificação do suspeito. O suspeito era funcionário do local e será responsabilizado judicialmente.

Segundo o relato da vítima, o criminoso entrou no pátio do comércio por volta das 00h45, do último dia 04. O criminoso teria forçado a janela dos fundos que dá acesso à cozinha e se dirigiu ao escritório, onde furtou a quantia de R$ 11.580,00. O suspeito cobriu uma das câmeras de segurança com uma sacola plástica para tentar evitar a captura de imagens. No entanto, uma das câmeras do local conseguiu registrar parcialmente sua ação.

A equipe da Delegacia de Alegre iniciou as investigações logo após ser notificada sobre o crime. “Analisando as imagens do circuito interno de segurança, os policiais observaram um veículo que circulava de forma lenta e suspeita nas imediações do comércio. O veículo, um Fiat Uno de cor clara e com um dos faróis apagados, foi detectado posteriormente no sistema do Cerco Inteligente de Segurança Pública. A placa do carro estava registrada em nome de um homem, com venda comunicada a um segundo homem, identificado como funcionário do comércio desde julho de 2024”, disse o delegado Fabio Teixeira Machado, chefe da 6ª Delegacia Regional de Alegre.

Diante dessas evidências, a polícia convocou o suspeito para prestar depoimento. Confrontado com as provas, ele confessou o crime, alegando arrependimento. O suspeito indicou o local onde escondeu o dinheiro restante, que foi recuperado dentro de um cano de esgoto na garagem ao lado de sua casa.

A Polícia Civil devolveu o valor furtado que foi recuperado ao proprietário do estabelecimento. O suspeito será responsabilizado judicialmente pelo crime.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com   

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Central de Teleflagrante comemora três anos de funcionamento com mais de 102 mil procedimentos realizados

Central de Teleflagrante comemora três anos de funcionamento com mais de 102 mil procedimentos realizados

A Central de Teleflagrante da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) completa, nesta sexta-feira (13), três anos de operação, consolidando-se como um importante avanço tecnológico e logístico na segurança pública do Estado. Desde sua criação, em 13 de setembro de 2021, a Central vem possibilitando o recebimento remoto de ocorrências, garantindo celeridade nos procedimentos e otimizando o trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *