Polícia Civil de Alegre elucida furto em comércio e recupera parte do valor subtraído

Polícia Civil de Alegre elucida furto em comércio e recupera parte do valor subtraído

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 6ª Delegacia Regional de Alegre, elucidou o furto a um comércio localizado no distrito de Rive, em Alegre, ocorrido no último dia 4. O veículo utilizado no crime foi detectado pelo sistema do Cerco Inteligente de Segurança Pública, permitindo a identificação do suspeito. O suspeito era funcionário do local e será responsabilizado judicialmente.

Segundo o relato da vítima, o criminoso entrou no pátio do comércio por volta das 00h45, do último dia 04. O criminoso teria forçado a janela dos fundos que dá acesso à cozinha e se dirigiu ao escritório, onde furtou a quantia de R$ 11.580,00. O suspeito cobriu uma das câmeras de segurança com uma sacola plástica para tentar evitar a captura de imagens. No entanto, uma das câmeras do local conseguiu registrar parcialmente sua ação.

A equipe da Delegacia de Alegre iniciou as investigações logo após ser notificada sobre o crime. “Analisando as imagens do circuito interno de segurança, os policiais observaram um veículo que circulava de forma lenta e suspeita nas imediações do comércio. O veículo, um Fiat Uno de cor clara e com um dos faróis apagados, foi detectado posteriormente no sistema do Cerco Inteligente de Segurança Pública. A placa do carro estava registrada em nome de um homem, com venda comunicada a um segundo homem, identificado como funcionário do comércio desde julho de 2024”, disse o delegado Fabio Teixeira Machado, chefe da 6ª Delegacia Regional de Alegre.

Diante dessas evidências, a polícia convocou o suspeito para prestar depoimento. Confrontado com as provas, ele confessou o crime, alegando arrependimento. O suspeito indicou o local onde escondeu o dinheiro restante, que foi recuperado dentro de um cano de esgoto na garagem ao lado de sua casa.

A Polícia Civil devolveu o valor furtado que foi recuperado ao proprietário do estabelecimento. O suspeito será responsabilizado judicialmente pelo crime.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com   

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

DPCA prende professor investigado por estuprar alunas em Vila Velha e Cariacica

DPCA prende professor investigado por estuprar alunas em Vila Velha e Cariacica

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu, no dia 10 de novembro, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, um professor de 44 anos investigado por estupro de vulnerável. O preso é investigado por ter estuprado alunas com idades entre