Lewis Hamilton pilotará McLaren histórica de Ayrton Senna no GP de São Paulo

Lewis Hamilton pilotará McLaren histórica de Ayrton Senna no GP de São Paulo

Esportes O heptacampeão da Mercedes homenageará seu ídolo com uma volta no lendário MP4/5B 30 outubro 2024 – 18h25 Carla Andréa, com ge Lewis Hamilton, heptacampeão mundial e piloto da Mercedes, vai prestar uma homenagem ao tricampeão Ayrton Senna neste sábado (02), logo após a sessão de classificação do Grande Prêmio (GP) de São Paulo.

Nessa celebração, Hamilton pilotará a icônica McLaren MP4/5B, carro com o qual Senna conquistou seu segundo título mundial, em 1990. A homenagem foi batizada de “Senna Sempre”.

Durante o evento, Hamilton dará uma volta na pista com o carro ao som do famoso “tema da vitória”, e, em seguida, o bólido será posicionado próximo à área dos boxes para que alguns fãs possam vê-lo de perto.

A McLaren MP4/5B é uma das máquinas mais emblemáticas da carreira de Senna. Na temporada de 1990, o brasileiro conquistou seis vitórias com esse carro e superou seu rival Alain Prost por uma diferença de sete pontos, garantindo o título.

A homenagem acontece em um momento especial, quando se completam 30 anos da morte de Ayrton Senna no GP de San Marino de 1994. A organização do GP de São Paulo incentivou os torcedores a vestirem amarelo ou levarem itens que lembrem o piloto brasileiro, reforçando o tributo ao eterno ídolo.

Hamilton, que já declarou inúmeras vezes sua admiração por Ayrton Senna e pelo Brasil, considera o tricampeão uma grande inspiração em sua trajetória na Fórmula 1. Em 2017, ele foi presenteado pela família de Senna com o capacete usado pelo piloto em 1987, emocionando-se ao chamá-lo de “herói”. Em 2021, Hamilton competiu no Brasil com um capacete estilizado com as cores brasileiras, vencendo a corrida após sair da 10ª posição e celebrando como Senna fazia, ao erguer a bandeira do Brasil na volta da vitória.

Em 2022, Hamilton chegou a ser homenageado na Câmara dos Deputados e recebeu o título de cidadão honorário do país.

McLaren MP4/5B

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no  iOS ou  Android .
Reportar Erro

Deixe seu Comentário
Leia Também Esportes TJD suspende eleição da FFMS e mantém Petrallás como presidente interino Esportes Neymar fica de fora da pré-lista da Seleção Brasileira Esportes Promessa do esqui italiano morre aos 19 anos Esportes Comissão Eleitoral divulga nome dos sete candidatos à presidência da FFMS Esportes Seleção feminina volta a campo contra Colômbia em amistoso no ES Esportes Vinicius Jr se pronuncia após perder Bola de Ouro para Rodri: ‘Eles não estão preparados’ Esportes É oficial! Rodri leva Bola de Ouro; Vini Jr. fica em segundo Esportes Sul-mato-grossense marca gol em goleada do Brasil no Sul-Americano de Futsal Esportes Em Mato Grosso, Memphis Depay ganha cocar de pequeno torcedor em Cuiabá Esportes Real Madrid se pronuncia e afirma que a Bola de Ouro “deixa de existir” Mais Lidas Política Mais um advogado deixa eleição da OAB-MS Interior JD1TV: Motorista faz conversão ‘a milhão’ e mata GCM em acidente em Corumbá Justiça Moraes nega pela segunda vez em menos de 2 meses recurso de Marcola, chefe do PCC Esportes Em Mato Grosso, Memphis Depay ganha cocar de pequeno torcedor em Cuiabá

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Promessa do esqui italiano morre aos 19 anos

Promessa do esqui italiano morre aos 19 anos

Esportes Matilde Lorenzi sofreu uma queda na pista de Val Senales e não resistiu aos ferimentos 29 outubro 2024 - 18h43 Carla Andréa, com ge O Ministério da Defesa da Itália anunciou a morte da esquiadora Matilde Lorenzi, de apenas 19 anos, causada por uma queda durante treino na pista de Val Senales na segunda-feira (28). A atleta fazia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *