Palworld teve seu grande momento no início do ano e conquistou uma boa base de fãs — principalmente pela sua temática no melhor estilo “Pokémon com armas”. No entanto, não demorou muito para os advogados da Nintendo entrarem em ação.
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No fim de setembro, a Nintendo e a Pokémon Company foram ao Tribunal Distrital de Tóquio para formalizar um processo contra o estúdio Pocket Pair, alegando que a desenvolvedora de Palworld teria infringido algumas patentes das gigantes japonesas.
Agora, segundo informações recentes, foi revelado que a Nintendo e a Pokémon Company estão exigindo 10 milhões de ienes (cerca de US$ 66.000) mais danos por atrasos de pagamento no processo contra três patentes supostamente violadas pela Pocket Pair.
Três patentes de Pokémon teriam sido supostamente violadas por Palworld
Conforme publicado no site oficial da Pocketpair nesta sexta-feira (08), o processo está relacionado a três patentes que foram registradas entre fevereiro e julho deste ano — após o lançamento do Palworld, que ocorreu em janeiro.
No entanto, elas estão relacionadas a uma patente “mãe” pré-existente registrada pela Nintendo e Pokémon Company em dezembro de 2021, antes do lançamento do jogo — o que significa que elas ainda poderiam ser aplicadas de alguma forma pelos advogados das empresas.
Suposta patente de Pokémon infringida pela Pocket Pair.Fonte: Pocket Pair
Com isso, as patentes 7545191, 7493117 e 7528390 estão no centro da ação legal. Todas elas cobrem informações como mecânicas de jogo, captura de criaturas digitais e a habilidade de montar nos monstrinhos.
Patente de captura de monstrinhos seria a espinha dorsal do processo contra Palworld
Uma das principais patentes do processo é referente à captura dos Pals. Ela descreve como um personagem captura um Pokémon mirando e jogando um item de captura, como uma Pokébola, em uma criatura. Após a captura bem-sucedida, o monstrinho se torna “propriedade do jogador”.
Palworld possui a mesma mecânica de capturar monstrinhos de Pokémon.Fonte: Pocket Pair
Bom, em Palworld os jogadores capturam Pals mirando e jogando um item de captura, chamado Pal Sphere, em uma criatura. Após a ação bem-sucedida, a criatura se torna propriedade do jogador.
Pocketpair mantém posicionamento e continuará lutando contra a ação
Ainda na publicação no site oficial da Pocketpair, o estúdio japonês disse mais uma vez que continuaria lutando contra o caso. “Continuaremos afirmando nossa posição neste caso por meio de futuros procedimentos legais”, disse.
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