Prova de humanidade: por que Sam Altman está pagando R$ 740 para escanear sua íris?

Prova de humanidade: por que Sam Altman está pagando R$ 740 para escanear sua íris?

Sam Altman, fundador da OpenAI, está pagando R$ 740 para os brasileiros que aceitarem ter a sua íris escaneada. Ele está fazendo isso através de outra das suas startups, chamada World.

Os pontos de “coleta” estão espalhados por 8 lugares na grande São Paulo, principalmente nos Shopping Center Lapa, Shopping Vila Olímpia e outros endereços nos bairros de Pinheiros, Ipiranga, Bom Retiro e outros.

Apenas pessoas com mais de 18 anos podem participar. Os funcionários da companhia explicam como tudo funciona e garantem que a imagem da íris não será vendida ou cedida para qualquer outro fim.

A ideia central da World é criar uma “Prova Digital de Humanidade“. Num momento em que a IA e a robótica estão cada vez mais “humanas”, é possível que no futuro precisemos provar que nós somos nós mesmos.

Depois do escaneamento, a pessoa é orientada a baixar o aplicativo da empresa e lá existe um certificado que diz: “Humano Verificado”. Essa verificação será usada, no futuro, em diversos aplicativos.

Os R$ 740 são oferecidos numa carteira digital, com cotação atrelada ao dólar. Contudo, é possível fazer o saque imediatamente, através de uma chave PIX, CPF e e-mail. Ou seja, é dinheiro de verdade.

Quem diria, hein… será que estamos perto de um cenário onde humanos e máquinas se misturam tanto que precisaremos carregar uma “prova de humanidade”, com esse selo de “humano verificado”?

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Inteligência artificial impulsiona lucro da Renner no terceiro trimestre

Inteligência artificial impulsiona lucro da Renner no terceiro trimestre

No balanço divulgado na última quinta-feira, o lucro líquido da maior varejista do Brasil ficou 47,7% acima do mesmo trimestre de 2023.  E não foi só isso: as vendas de vestuário subiram 13%, o dobro da média do setor, com base na Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) de agosto, do IBGE.  Para o CEO da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *