Polícia Civil apreende adolescentes envolvidos em estupro coletivo em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia Civil apreende adolescentes envolvidos em estupro coletivo em Cachoeiro de Itapemirim

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim, realizou, nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), uma operação policial que resultou na apreensão de sete adolescentes infratores, investigados por um estupro coletivo, em Cachoeiro de Itapemirim. A ação cumpriu mandados expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Infância e Juventude da comarca.

Os adolescentes apreendidos – três de 16 anos, dois de 15 anos, um de 17 anos e um de 14 anos –, são investigados por participação em um estupro coletivo contra a adolescente de 13 anos, ocorrido em setembro de 2024.

“Além da prática do ato criminoso, as investigações apontaram que alguns dos adolescentes registraram o crime por meio de câmeras de celular e divulgaram as imagens em redes sociais e aplicativos de mensagens”, disse a titular da Deam e DPCAI de Cachoeiro de Itapemirim, delegada Edilma Oliveira.

A Polícia Civil esclarece que, em que pese as alegações de que a vítima manteve relação sexual com os adolescentes com consentimento, o Art. 217-A do Código Penal determina que qualquer tipo de relação sexual com pessoa menor de 14 anos, de forma consentida ou não, enseja a aplicação da Lei Penal.  


Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834



(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
   

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Ação conjunta flagra furto de energia em comércio localizado em Viana

Ação conjunta flagra furto de energia em comércio localizado em Viana

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em ação conjunta com peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e técnicos da EDP, flagrou, nessa segunda-feira (05), um furto de energia elétrica em um comércio localizado