A fé no DOJ despenca quando Biden, perdoando Hunter, se junta a Trump na denúncia do departamento

A fé no DOJ despenca quando Biden, perdoando Hunter, se junta a Trump na denúncia do departamento

Sejamos realistas: a confiança na maioria das nossas instituições governamentais entrou em colapso total.

Muitas pessoas não confiam no FDA, no DOD, no HUD, na Segurança Interna, nas agências de saúde e a lista continua. E não confiam na comunicação social para divulgar factos básicos sobre Washington sem preconceitos e erros.

Estes sentimentos têm basicamente crescido nos últimos 60 anos, desde que as mentiras sobre o Vietname se fundiram com as mentiras sobre Watergate e forçaram Richard Nixon a demitir-se.

BIDEN, TRUMP AMBOS RIP DOJ APÓS O PRESIDENTE PERDONS HUNTER

Mas a agência federal mais sensível, todos concordariam, é o Departamento de Justiça, incluindo o FBI. Donald Trump ataca estas agências há anos (juntamente com as “notícias falsas”), acusando-as de o perseguirem politicamente. Ele fez campanha fora dos tribunais, dizendo aos repórteres que os promotores e os juízes eram pessoas horríveis que queriam pegá-lo apenas porque ele era o principal candidato para reconquistar a Casa Branca.

Joe Biden, ao quebrar a promessa de não perdoar o filho Hunter, fez mais do que apenas mentir. Ele destruiu seu próprio DOJ por “processar seletiva e injustamente” seu filho.

Eu costumava patrulhar os intermináveis ​​corredores do prédio J. Edgar Hoover enquanto o Departamento de Justiça espancava os repórteres. Do lado criminal, supõe-se que seja independente, já que muitas vezes a Justiça acaba investigando a administração. Antigamente, estava cheio de promotores de carreira imparciais que buscavam pistas legítimas, independentemente do partido.

Biden-Trump-doj

O presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente eleito, Donald Trump, são fotografados em frente à sede do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. (Imagens Getty)

Ao dizer que Hunter Biden foi escolhido para um tratamento duro, o presidente cessante está a apresentar o mesmo argumento que o novo presidente, que o departamento é muito tendencioso. Não é de admirar que tantas pessoas não confiem no DOJ.

Tudo o que Biden teve que fazer quando questionado repetidamente sobre um perdão ou comutação foi “Não vou discutir hipóteses”. Então pelo menos ele não teria a parte mentirosa.

Não há dúvida de que Pam Bondi, apesar de algumas dificuldades, será a próxima procuradora-geral, tendo precisamente a experiência (Florida AG, procuradora de carreira) que Matt Gaetz tão flagrantemente carecia. Ela não vai explodir o departamento.

Mas ao escolher Kash Patel para dirigir o FBI – e ao ignorar que Chris Wray ainda não terminou o seu mandato de 10 anos – Trump está a enviar uma mensagem muito diferente. E este não é um segredo obscuro. Está nas próprias palavras do indicado.

TRUMP HIT PARA CONTRATAR LEALISTAS COMO PAM BONDI: TODO PRESIDENTE NÃO FAZ ISSO?

Patel prometeu fechar a sede da agência em Washington. Ele disse no ano passado no podcast de Steve Bannon, que tocamos no “Media Buzz”: “Vamos sair e encontrar os conspiradores… não apenas no governo, mas na mídia… Seja criminalmente ou civilmente, vamos descobrir isso”. fora.”

Em seu livro de 2022, “Gângsteres do Governo”, Patel nomeia 60 pessoas como parte do estado profundo, “uma conspiração de tiranos não eleitos… a ameaça mais perigosa à nossa democracia”. A imprensa apelidou esta lista de inimigos.

Inclui o já mencionado Bill Barr (por bloquear a sua nomeação), o presidente do NSC, John Bolton (um “maníaco por controlo arrogante”), e o secretário da Defesa, Mark Esper (que tentou despedi-lo).

A seleção do júri começa no julgamento da arma de Hunter Biden

Hunter Biden, filho do presidente dos EUA Joe Biden, sai do Edifício Federal J. Caleb Boggs em 3 de junho de 2024 em Wilmington, Delaware. (Anna Moneymaker/Getty Images)

Também na lista, conforme relata a Nova República:

Joe Biden.

Kamala Harris.

Hillary Clinton.

Merrick Garland.

Samantha Power, que agora dirige a Agência para o Desenvolvimento Internacional.

Ex-funcionários de Obama, James Clapper; John Brennan; Peter Strzok (que destruiu Trump em mensagens de texto com sua namorada do FBI, Lisa Page), Andrew McCabe (vice-diretor do FBI), Eric Holder e Loretta Lynch.

Um número impressionante são os nomeados pelo próprio Donald Trump: Pat Cippolone (seu conselheiro na Casa Branca). Gina Haspel (sua diretora da CIA). Marco Esper. Charles Kupperman (seu vice-conselheiro de segurança nacional).

TRUMP DEIXOU MATT GAETZ APÓS RECLAMAR DO ALTO CUSTO POLÍTICO DE DEFENDÊ-LO

Cassidy Hutchinson (principal assessora de Mark Meadows, que criticou Trump em seu depoimento perante o comitê da Câmara em 6 de janeiro).

É uma lista bem grande. E ter trabalhado para Trump dificilmente proporciona imunidade.

Patel teria um trabalho difícil para ele, embora precisasse contratar um promotor de carreira para enviar um pedido de escuta telefônica ou mandado de busca aos tribunais.

Enquanto isso, muitos legisladores democratas estão atacando duramente o presidente do seu partido pelo perdão de Hunter, em entrevistas ao Times.

Congressista do Colorado, Jason Crow: Ele prometeu que não faria isso. Acho que será mais difícil para nós avançarmos quando falarmos sobre a defesa da democracia.”

A congressista de Washington, Marie Gluesenkamp Perez: “O presidente tomou a decisão errada. Nenhuma família deveria estar acima da lei.”

Sinal DOJ

O selo do Departamento de Justiça dos EUA é exibido após uma coletiva de imprensa em Washington, DC, EUA, na quinta-feira, 20 de dezembro de 2018. (Yuri Gripas/Bloomberg via Getty Images)

O senador do Colorado, Michael Bennet, disse que a medida de Biden “coloca o interesse pessoal à frente do dever e corrói ainda mais a fé dos americanos de que o sistema de justiça é justo e igual para todos”. E o seu abandono tardio da corrida também foi “colocar o seu interesse pessoal à frente da sua responsabilidade para com o país”.

Senador de Vermont Peter Welch: “O perdão do presidente Biden a seu filho Hunter é, como a ação de um pai amoroso, compreensível – mas como a ação do chefe executivo de nossa nação, imprudente.”

Senador de Michigan Gary Peters: “Errado”.

Coisas muito estimulantes.

Alguns progressistas defenderam Biden, como a congressista do Texas, Jasmine Crockett: “Muito bem, Joe!” Ela disse que um criminoso condenado por 34 acusações está prestes a entrar na Casa Branca, talvez perdendo a notícia de que Jack Smith retirou as acusações.

No “Morning Joe” de ontem, Mika Brzezinski, embora dissesse que desejava que Biden não tivesse prometido nenhum perdão, assumiu a cobertura: “Você olha o que aconteceu do lado de Trump, especialmente se você comparar os perdões que Trump fez a si mesmo , é sempre assim – parece tão histericamente desequilibrado!”

Joe Scarborough falou da “frustração que muitos democratas estão sentindo no New York Times, no Washington Post, no Wall Street Journal, em muitas organizações tradicionais que estão ampliando isso ao tamanho que eles acreditam ser realmente desproporcional, considerando tudo o que Donald Trump Trump fez no passado e o que está fazendo agora.”

Ainda assim, os dois presidentes acabaram na mesma posição na sua visão do Departamento de Justiça como partidário e politizado.

Um boato fascinante descoberto pelo Times: quando Biden levou Trump à Casa Branca, de acordo com três fontes, e ouviu suas queixas familiares sobre o tendencioso DOJ – o presidente eleito “surpreendeu seu anfitrião ao simpatizar com os próprios problemas da família Biden com o departamento.”

Howard Kurtz é o apresentador do canal FOX News MediaBuzz (Domingos, das 11h às 12h horário do leste dos EUA). Baseado em Washington, DC, ele ingressou na rede em julho de 2013 e aparece regularmente no Reportagem especial com Bret Baier e outros programas.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Coral de Internas Maria Marias apresenta repertório natalino na Rede Abraço

Coral de Internas Maria Marias apresenta repertório natalino na Rede Abraço

O coral Maria Marias, composto por internas do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC) se apresenta nesta quarta-feira (04), às 14 horas, no evento “Cantata de Natal”, promovido pela Rede Abraço, no Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas (CAAD), no Centro de Vitória. Os ensaios da apresentação natalina prepararam um repertório cheio de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *