Após Denúncia de Emerson Jarude, Governo do Acre Suspende um dos Maiores Concursos da História do Estado por Irregularidades

Após Denúncia de Emerson Jarude, Governo do Acre Suspende um dos Maiores Concursos da História do Estado por Irregularidades

Nesta segunda-feira (02), após as denúncias do deputado estadual Emerson Jarude (NOVO), o governo do Acre suspendeu a etapa do concurso da Secretaria de Educação, realizado no domingo (01).

Foto: Wey Alves/Metrópoles.

O concurso era tido como um dos maiores da história do estado, com cerca de 46 mil candidatos disputando 3 mil vagas. A secretaria deve elaborar e divulgar um novo cronograma em breve.

O Ministério Público iniciou um inquérito para apurar as denúncias sobre o exame. A banca organizadora, o Instituto Nosso Rumo, está sob investigação por irregularidades em outros estados também.

Concurso suspenso pelo governo do Acre

Vários concurseiros relataram problemas na realização do exame, como falta de cadeiras, vazamento de provas e até pessoas utilizando celulares durante a aplicação.

“É a verdadeira receita do caos. Mais de R$ 3 milhões foram para as mãos de uma empresa que claramente não estava preparada para realizar um dos maiores concursos da história do Acre”, afirmou Jarude.

Além disso, o deputado destacou o histórico de irregularidades envolvendo o Instituto Nosso Rumo. A banca teve falhas na impressão de provas em um concurso de Rondônia, na impressão de folhas de gabarito no município de Porto Ferreira-SP.

Problemas similares ocorreram quando a organização realizou provas em Alagoinhas-BA, quando houve denúncias de atraso no início do exame, falta de salas para o número de concurseiros, não recolhimento de celulares e ausência de detector de metal nos banheiros.

“É inadmissível que a Secretaria de Educação não tenha levado em consideração o histórico da banca escolhida e o resultado seja o prejuízo emocional de tantos acreanos que há meses estão estudando”, ressaltou o parlamentar.

Jarude comemorou a decisão do governo do Acre de reconhecer as irregularidades e cancelar a etapa mais recente do concurso.

“Parabéns a todos que revelaram a fraude na aplicação do exame por meio de vídeos, fotos e depoimentos. Vamos seguir acompanhando para que outra banca realize o novo concurso”, informou pelas redes sociais.

Clique aqui e acompanhe Emerson Jarude nas redes sociais!

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Aprovada em Plenário, regulamentação dos bioinsumos segue para sanção

Aprovada em Plenário, regulamentação dos bioinsumos segue para sanção

O projeto da Câmara dos Deputados que regulamenta a produção, o uso e a comercialização dos bioinsumos na agropecuária foi aprovado no Plenário do Senado nesta terça-feira (3) e segue para sanção presidencial. Bioinsumos são produtos e tecnologias de origem biológica (vegetal, animal, microbiana e mineral) para combater pragas e doenças e melhorar o desenvolvimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *