A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, cumpriu, na manhã dessa segunda-feira (09), um mandado de prisão expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Conceição da Barra. O mandado foi em razão do crime de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação ocorreu no bairro Nova Bethania, em Conceição da Barra.
A prisão foi decretada após representação da autoridade policial, que relatou que o investigado estava ameaçando a vítima e seus familiares, além de descumprir reiteradamente a medida protetiva imposta. “A situação se agravou ao ponto de a vítima ter que abandonar seu emprego por medo do agressor, que não se limitava a cometer os crimes na residência da vítima, mas também em seu ambiente de trabalho”, disse a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, delegada Geyce Narciza Ferreira.
Além disso, a delegacia recebeu um vídeo que mostra um ataque de fúria do investigado, evidenciando sua periculosidade. “Esse caso se configura como uma situação que exige medidas mais rigorosas do que apenas a proposição de medidas protetivas de urgência ou outras cautelares, visto o risco de ocorrência de crimes mais graves, como lesões ou até homicídios”, pontuou a delegada Geyce Narciza Ferreira.
O conduzido foi apresentado no plantão da Delegacia Regional de São Mateus, onde foi dado cumprimento ao mandado. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693