Hugo Motta é recebido pelo governador de São Paulo, bancada de deputados federais e ministros de Estado

Hugo Motta é recebido pelo governador de São Paulo, bancada de deputados federais e ministros de Estado

Favorito à presidência da Câmara, líder do Republicanos agradeceu o consenso em torno de seu nome e reafirmou em prol de uma agenda positiva para o Brasil

28/1/2025 – 13:34

São Paulo (SP) – A menos de uma semana para a eleição da presidência da Câmara dos Deputados, o líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), conhecido por sua capacidade de consenso, foi recebido por autoridades e legendas historicamente antagônicas, em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (28).

O governador Tarciso de Freitas (Republicanos), o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o atual presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), deputados federais do estado e ministros destacaram o poder de diálogo de Hugo Motta e confirmaram seu favoritismo para o comando da Casa.

Hugo Motta agradeceu a Marcos Pereira e Arthur Lira pelo apoio. “Quero dizer a cada presidente de partido que tive a oportunidade de conversar ao longo dessa construção, que o desafio não se encerra no próximo sábado. Na verdade, no próximo sábado, nós começaremos uma nova missão em que esses presidentes terão um papel fundamental em nos ajudar”.

O líder do Republicanos convocou, mais uma vez, a união dos parlamentares e partidos em favor do país. “Nós não podemos trabalhar contra o nosso Brasil. É com esse espírito, com humildade e diálogo, que nós vamos conversar com todos os partidos para implementar uma agenda e dar seguimento ao trabalho do presidente Arthur, que conseguiu, ao longo desses quatro anos, aprovar matérias importantes, trazendo estabilidade, força e protagonismo para a nossa Casa” afirmou.

Para Marcos Pereira, atual vice-presidente da Câmara, a vitória de Hugo Motta é uma oportunidade de reescrever a história do Brasil. “Desde a redemocratização, apenas seis partidos presidiram a Câmara dos Deputados. O sétimo será o nosso partido, que, no dia 15 de agosto, completará 20 anos”.

Tarcísio de Freitas ressaltou que Hugo Motta, apesar da pouca idade, já está no quarto mandato e obteve apoio num ambiente de muita competição e concorrência por ser experiente e querido por todos.

“Hugo Motta se destacou no meio de pessoas altamente qualificadas, como o presidente Marcos Pereira, e os deputados Antônio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA), que abriram mão da própria candidatura em prol do seu nome. Isso significa que todos confiam na sua capacidade e habilidade de conduzir. Essa convergência diz muito sobre ele e sobre o que o Brasil espera”, disse.

A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e para os demais cargos da Mesa Diretora será no próximo sábado (1º). O mandato de presidente da Casa é de dois anos e, para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação (257) ou ser o mais votado no segundo turno.

Fernanda Cunha – Ascom do Republicanos na Câmara
s: Douglas Gomes

Hugo Motta

Hugo Motta

Vice-Presidente Nacional
Deputado Federal (PB)
Líder do Republicanos na Câmara
Presidente Estadual (PB)

Marcos Pereira

Marcos Pereira

Presidente Nacional do Republicanos |
1º Vice-Presidente da Câmara dos Deputados
Deputado Federal (SP) |

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Câmara aprova ação penal obrigatória em estelionato contra pessoas com deficiência intelectual ou sensorial

Câmara aprova ação penal obrigatória em estelionato contra pessoas com deficiência intelectual ou sensorial

Projeto tem autoria da Senadora Damares Alves e foi relatado pela deputada Maria Rosas 13/4/2025 - 09:00 Brasília (DF) – A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 01, o Projeto de Lei 3114/23, que torna obrigatória a abertura de ação penal pública incondicionada em