Troca do Bandeirão marca início das comemorações do aniversário de Brasília no próximo domingo (20)

Troca do Bandeirão marca início das comemorações do aniversário de Brasília no próximo domingo (20)


Publicado em

16/04/2025 12h08


Brasília (DF), 16/4/2025 –
 No próximo domingo (20), às 8h30, acontecerá a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). Neste mês, o evento marca o início da comemoração do 65º aniversário da capital federal.  A troca do Bandeirão será conduzida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e contará com a presença do Governador da capital, Ibaneis Rocha.

20250416_bandeirao.JPG
.

Durante o evento, o hasteamento da nova bandeira ocorrerá ao som do Hino Nacional, além de uma salva de 21 tiros de canhão. Já o arriamento da substituída, acontecerá ao canto do Hino da Bandeira. Ao final, o público poderá assistir ao desfile da tropa formada.

História da Bandeira – Com 135 anos, a bandeira do Brasil é um dos quatro símbolos nacionais, que também inclui o Hino, o Brasão e o Selo. As cores da bandeira representam o verde das matas e florestas; o amarelo, as riquezas minerais; o azul, o céu; e o branco, a paz. Já as estrelas simbolizam os 26 estados e o Distrito Federal. 

Por Beatriz Vasconcelos com supervisão de Jussara Santos
Fotos: Hamilton Garcia

Assessoria Especial de Comunicação Social (Ascom)
(MD)
(61) 3312-4071

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Zelenskyy concorda em Trump-Putin Reunião sem cessar-fogo, mas o ditador do Kremlin continuará?

Zelenskyy concorda em Trump-Putin Reunião sem cessar-fogo, mas o ditador do Kremlin continuará?

NOVOAgora você pode ouvir artigos da Fox News! Estou com o presidente Trump: "Não há acordo até que haja um acordo". E agora que ele mudou sua posição e está abertamente do lado de Vladimir Putin, apesar das objeções veementes de Volodymyr Zelenskyy, que visitou a Casa Branca ontem, um acordo parece bastante ilusório. O