A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu um homem de 35 anos por furto e estupro, cumprindo mandado de prisão em aberto. Ele foi encontrado em uma propriedade rural em Sooretama e possui diversos registros criminais por diferentes delitos. O suspeito também foi identificado como autor de um roubo em uma loja de celulares em Rio Bananal. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Serra.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, deflagrou uma operação policial na madrugada desta quarta-feira (23), que resultou na prisão de um homem de 35 anos, em cumprimento a mandado de prisão em aberto. O indivíduo é condenado pelos crimes de furto e estupro.
Ele foi localizado em uma propriedade rural, na localidade de Barra de São Francisco, no município de Sooretama, onde foi efetuada a prisão.
O investigado possui diversos registros criminais por crimes como furtos, dano ao patrimônio, infrações relacionadas à Lei Maria da Penha, roubo, estupro e outros delitos de menor potencial ofensivo. O crime mais recente ocorreu na tarde do dia 16 de abril, quando o indivíduo invadiu uma loja de celulares no bairro São Sebastião, em Rio Bananal, ameaçou a balconista simulando estar armado e subtraiu cinco aparelhos celulares.
A partir das imagens de câmeras de segurança, os policiais civis identificaram o suspeito do crime. Após diligências, localizaram seu esconderijo e recuperaram os celulares roubados.
De acordo com o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo Lima, além das condenações anteriores, o capturado também responderá por mais um crime de roubo cometido no município de Rio Bananal.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia Regional de Linhares, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra, unidade destinada ao recolhimento de autores de crimes sexuais, onde permanecerá à disposição da Justiça.