Polícia Civil realiza operação e prende dois suspeitos em Sooretama e Linhares

Polícia Civil realiza operação e prende dois suspeitos em Sooretama e Linhares

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 16ª Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia de Sooretama, deflagrou, na madrugada desta quarta-feira (14), uma operação policial com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em localidades dos municípios de Sooretama e Linhares. Dois foragidos da Justiça foram presos e armas, drogas e munições foram apreendidas durante a ação.

As diligências foram iniciadas ainda durante a madrugada, com saída das equipes da 16ª Delegacia Regional de Linhares em direção ao município de Sooretama. No bairro Sayonara, os policiais civis cercaram um dos alvos da operação e anunciaram a presença da Polícia Civil.

Durante a ação, o suspeito tentou fugir pelo telhado do imóvel, mas foi localizado e detido. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38, com numeração raspada. No interior da residência, foram localizados ainda um rifle calibre .22, munições intactas e deflagradas, luneta para disparos a longa distância, touca tipo balaclava, capa de colete balístico e uma quantidade significativa de entorpecentes.

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o detido era foragido da Justiça e tinha mandado de prisão em aberto por envolvimento em confrontos armados entre grupos criminosos em Sooretama, além de responder por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

Posteriormente, as equipes seguiram até uma propriedade rural na região de Bebedouro, em Linhares, onde foi cumprido mandado de prisão em desfavor de um segundo suspeito, de 52 anos, procurado por homicídio qualificado ocorrido na cidade de Manhumirim, em Minas Gerais. “Durante o interrogatório, o investigado alegou ter se envolvido em uma confusão e efetuado disparos contra a vítima durante um desentendimento envolvendo terceiro”, disse o delegado Fabrício Lucindo.

Os dois foram conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Linhares e, após os procedimentos de praxe, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.


Comunicação Interna – (27) 3137-9024



(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
    

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil prende homem em flagrante por furto de bicicleta em condomínio de Vila Velha

Homem é preso em flagrante por violência psicológica e ameaças contra companheira em Ecoporanga

Na madrugada dessa segunda-feira (17), a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, prendeu em flagrante um homem de 59 anos pela prática de crimes e contravenções penais no contexto da Lei Maria da Penha. A prisão foi efetuada logo após a vítima, uma mulher de 66 anos