Defesa comemora 80 anos do Dia da Vitória

Defesa comemora 80 anos do Dia da Vitória


Publicado em

06/05/2025 13h35


Atualizado em
07/05/2025 11h23

.

Brasília (DF), 6/5/2025 – Em comemoração aos 80 anos do Dia da Vitória, que marcou o fim da Segunda Guerra Mundial, o Ministro de Estado da Defesa, José Mucio, participará da cerimônia de imposição da Medalha da Vitória. Serão 213 agraciados, entre eles, um Ex-Combatente da Segunda Guerra Mundial, três instituições militares e três estandartes da República Italiana. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 8 de maio de 2025, no Rio de Janeiro, às 11h.

A Medalha da Vitória presta homenagem a todos aqueles que contribuíram para a difusão dos feitos dos Ex-Combatentes durante a Segunda Guerra Mundial. Também é concedida a quem participou de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrou missões de paz, prestou serviços relevantes ou apoiou o no cumprimento de suas missões constitucionais.

Credenciamento: Os profissionais de imprensa interessados em participar devem se credenciar junto à Assessoria Especial de Comunicação Social do até às 17h30 do dia 7 de maio. Para o credenciamento, é necessário enviar um e-mail para ascom@defesa.gov.br, informando nome, número de identidade, função e veículo de comunicação.

No dia do evento, a imprensa credenciada será recepcionada no acesso principal do monumento, com entrada até às 10h, e conduzida até a área reservada à cobertura. Sugere-se que os cinegrafistas e fotógrafos portem lentes de longo alcance.

Serviço: Cerimônia de Imposição de Medalha alusiva ao Dia da Vitória.

Local: Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, Avenida Infante Dom Henrique, 75, Glória – Rio de Janeiro/RJ.

Data: 8/5/2025

Horário: 11h

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Ciclo ‘Desnaturada: Chamado Ancestral’ tem início no Parque Cultural Casa do Governador com reflexões sobre natureza, cultura e futuro

Ciclo ‘Desnaturada: Chamado Ancestral’ tem início no Parque Cultural Casa do Governador com reflexões sobre natureza, cultura e futuro

Teve início nessa quarta-feira (14) o ciclo “Desnaturada: Chamado Ancestral”, no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha. Com curadoria do líder indígena Ailton Krenak e do escritor e gestor cultural Fabiano Piúba, o ciclo propõe uma reflexão sobre a Terra e os saberes ancestrais como caminhos possíveis para a reconstrução da relação entre humanidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *