Existem democratas por aí que não estão concorrendo à presidência? Claro que não parece assim.
Naquela época, os candidatos em potencial negariam até pensar nisso.
Lembro -me de entrevistar Marco Rubio em um corredor do Senado sobre se ele poderia concorrer em 2016. Ele negou até contemplar. Eu sabia que era touro. Ele sabia que era touro. E, é claro, ele correu – e perdeu para Donald Trump.
É como quando candidatos ou funcionários dizem que nunca olham para as pesquisas ou oferecem algum brometo sobre como a única pesquisa que conta é o dia da eleição. HogWash. Todos olham para as pesquisas, por mais irregulares que sejam, ou conversem com consultores que olham para as pesquisas para eles.
Menos de 4 meses após o segundo mandato de Trump, os Dems já estão de olho na corrida de 2028

O governador do Kentucky, Andy Beshear, participa da Reunião Anual da Clinton Global Initiative 2024 em Nova York, em 24 de setembro de 2024, na cidade de Nova York. (John Nacion/Getty Images)
Mas agora uma nova dinâmica está tomando conta, que pode ser resumida como: Inferno, sim, estou correndo!
Quero dizer, há acenos obrigatórios para se concentrar nos intermediários do próximo ano. Mas não há mais a dança de Kabuki de fingir falta de interesse.
O New York Times tem uma boa peça sobre isso.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, está dizendo a repórteres que “consideraria” uma corrida da Casa Branca. O governador de Minnesota, Tim Walz, diz se ele “convidou para servir” – por quem? – Ele fará “o que for preciso” para correr. Com licença, como o grande fracasso de Walz como companheiro de chapa de Kamala o qualifica para o primeiro lugar?
Aquecimento: Newsom, Pritzker, Buttigieg Faça movimentos antecipados na corrida presidencial de 2028
Ruben Gallego, do Arizona, que é senador há cerca de 12 minutos, disse que está aguardando o nascimento de seu terceiro filho, mas acrescentou: “Os bebês envelhecem”.
Muitos desses aspirantes à Casa Branca têm pouco reconhecimento de nome, o que significa que eles não têm nada a perder ao correr, o que pode pelo menos levar a um contrato de notícias a cabo.
Pete Buttigieg, tendo sido mordido uma vez pelo bug, está obviamente correndo novamente, mas o ex -secretário de transporte está jogando tímido – “No momento, não estou concorrendo a nada” – certo – mas é bom ouvir pessoas que o apoiaram.

Pete Buttigieg alertou sobre a tendência do Partido Democrata para “aclear os dedos” para os eleitores. (Canal flagrante do YouTube)
Minha citação favorita é de Gallego, que disse à NBC: “Isso já passou pela minha cabeça? É claro”, acrescentando um palavrão. “Sou um oficial eleito. Isso cruza minha mente.”
Os democratas estão fazendo movimentos antecipados para alinhar 2028 lances presidenciais
Os prognósticos contaram pelo menos 19 concorrentes em potencial. Muitos deles não vão chegar a Iowa. Ou não chegará ao estágio de debate porque suas pesquisas são muito baixas. Ou são forçados a sair da corrida quando sua captação de recursos seca.

O senador dos EUA Ruben Gallego ouve durante uma prefeitura no Centro de Saúde de Noah Cholla em 17 de março de 2025 em Scottsdale, Arizona. (Rebecca Noble/Getty Images)
O grande mencionado foi substituído abertamente pela mídia, que por sua vez cedeu às mídias sociais e podcasters. Mas a boa e velha mídia herdada – agora considerou um insulto grave – ainda tem a chance de fazer os relatórios mais originais.
É caro cobrir campanhas. As organizações de mídia são cobradas por pilotar na Força Aérea One ou Private Charters. Seus chefes devem pagar por sua comida e hospedagem por dias a fio. Alguns jantares de contas de despesas são lendários.
Mas é divertido, em grande parte um jogo de um jovem. Eles não estão sentados em algum estúdio com ar-condicionado. É por isso que você está lendo sobre isso agora, mais de três anos e meio antes das próximas eleições presidenciais.
Howard Kurtz é o anfitrião da Fox News Channel’s MediaBuzz (Domingos 11h às 12h/et). Com sede em Washington, DC, ele ingressou na rede em 2013 e aparece regularmente em Relatório especial com Bret Baier e A história com Martha MacCallum entre outros programas.