Polícia Civil, Científica e EDP flagram furto de energia em estabelecimento comercial na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim

Polícia Civil, Científica e EDP flagram furto de energia em estabelecimento comercial na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) e com apoio de peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e técnicos da EDP, distribuidora de energia do Estado, realizaram nesta sexta-feira (30), uma operação na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo.

Durante as diligências, foi identificado um caso de furto de energia. No local, os peritos encontraram uma ligação direta que abastecia, de forma clandestina, o comércio que funciona como lanchonete e mercearia. A energia era utilizada sem qualquer medição ou faturamento, caracterizando o crime de furto.

A proprietária do estabelecimento acompanhou a ação realizada pelas equipes.  Ela foi conduzida à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.

O responsável também deve ressarcir a EDP pelos prejuízos causados, conforme determina a ANEEL. A prática, além de ilegal, representa risco à segurança da população, podendo causar sobrecargas, danos à rede e acidentes graves.


Comunicação Interna – (27) 3137-9024



(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
   

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil identifica autores de homicídio em área rural de Linhares e realiza buscas para capturá-los  

PCES e PMES prendem em Rio Bananal foragido da Justiça por homicídio cometido em Jaguaré

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou na manhã desta segunda-feira (09), uma operação para cumprimento de mandado de prisão em aberto contra um homem de 47 anos, procurado pela Justiça por homicídio cometido município