Alunos de Alegre participam de palestra sobre pericia criminal

Alunos de Alegre participam de palestra sobre pericia criminal

Com o intuito de promover o debate sobre o trabalho do perito criminal entre os estudantes dos cursos técnicos em Análises Clínicas e Administração, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Pedro Simão, localizada no município de Alegre, promoveu, na última sexta-feira (04), o “Circuito Jovem Perito Itinerante”. A iniciativa teve como objetivo ajudar os alunos a explorar aspectos da carreira, alinhando seus interesses e habilidades com a possível profissão.

Intitulada “Transformando vidas por meio da Ciência, da Justiça e da Educação”, a ação foi promovida pela professora da disciplina de Desenvolvimento de Talentos e Aspectos Comportamentais, Elissandra Tristão, e contou com a presença do perito criminal da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), Victor Fonseca da Rocha.

No encontro, o palestrante compartilhou detalhes sobre o cotidiano do trabalho dele e destacou a importância do uso da ciência para esclarecer crimes e garantir que a justiça seja feita. “A maior parte dos crimes investigados no Brasil só é esclarecida por meio da perícia criminal. O trabalho dos peritos fornece provas materiais sobre o crime e sua autoria, sendo indispensável para que a Justiça seja feita”, frisou Victor Fonseca da Rocha.

Em seguida, Elissandra Tristão enfatizou a importância de vincular teoria à prática, preparando os futuros profissionais para atuarem de forma eficaz e rápida em seus campos de atuação. “O Circuito Jovem, ao conectar os alunos com profissionais atuantes no mercado, não apenas ampliou a compreensão sobre o papel da Polícia Científica, mas também inspirou sonhos, mostrando que o futuro pode ser construído por meio da educação, da persistência e do conhecimento científico”, contou a professora.

A docente explicou também que a palestra foi uma oportunidade para os estudantes esclarecerem dúvidas, aprofundarem seu entendimento sobre a carreira e conhecerem de perto o trabalho do perito criminal, entendendo como a profissão é essencial para a investigação de crimes e como ela contribui para a segurança pública.


Envie sua sugestão de pauta para: 
pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Educação que transforma: EEEM Ceciliano Abel de Almeida realiza 1ª Mostra ERER com protagonismo estudantil e ancestralidade viva

Educação que transforma: EEEM Ceciliano Abel de Almeida realiza 1ª Mostra ERER com protagonismo estudantil e ancestralidade viva

O evento envolveu todos os turnos escolares, transformando os espaços da escola em verdadeiros territórios de memória, cultura e resistência. A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Ceciliano Abel de Almeida, localizada em São Mateus, protagonizou um marco na construção de uma educação antirracista ao realizar sua 1ª Mostra ERER, como resultado das ações do